Diário de São Paulo
Siga-nos
Fora da Globo

TV Globo: após saída de Isis Valverde, relembre 10 famosos que também deixaram emissora

De Casagrande a Ana Furtado muitos se desligaram este ano

Após saída de Isis Valverde, relembre os famosos que deixaram recentemente a Globo - Imagem: reprodução Instagram @isisvalverde / @wcasagrandejr/ @aanafurtado
Após saída de Isis Valverde, relembre os famosos que deixaram recentemente a Globo - Imagem: reprodução Instagram @isisvalverde / @wcasagrandejr/ @aanafurtado

Vitória Tedeschi Publicado em 01/08/2022, às 18h33


Após a decisão inesperada de Isis Valverde de deixar a TV Globo nesta segunda-feira (1), divulgada em carta aberta em sua rede social, alguns internautas chamaram a atenção para as diversas demissões que aconteceram na emissora somente neste ano.

Com grandes nomes sendo desligados ou com contratos sem renovação na emissora, muito tem se falado sobre a "onda de demissões da Globo" e até mesmo alguns questionamento sobre: "Quem será o próximo", têm sido pauta de diversas discussões nas redes sociais. 

Na carta aberta divulgada por Isis hoje (1), ela aproveitou para deixar fotos de personagens especiais que viveu durante sua trajetória na emissora e se despediu com carinho:

"Esse texto não é um adeus e sim um 'até breve', as portas sempre estarão abertas para novas histórias. Esse foi apenas um capítulo da nossa jornada. Que venham os próximos! Gratidão! Ass: Sua menina, Isis", finalizou.

A publicação com longo texto, rendeu muitos comentários de apoio: "Voa menina, você merece tudo de bom", escreveu um. "Foi incrível te acompanhar nas telinhas da Globo. Irá deixar saudades, mas que venham novos desafios! Voa!", disse outro.

No entanto, dentre os comentários positivos um chamou a atenção: "Quem sair por último apaga as luzes e fecha a porta", dizia um internauta fazendo referência às recentes demissões da TV Globo.

Por isso, relembre 10 atores que saíram da emissora só em 2022:

1. Ana Furtado

Ana Furtado usou as redes sociais no dia 11 de julho para anunciar sua saída. Em um longo e emocionante texto, a apresentadora relembrou toda trajetória ao longo dos 26 anos de trabalho na Globo.

"Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história'. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim", desejou Ana Furtado, que ganhou o apoio do marido Boninho, diretor da emissora.

2. Casagrande

No dia 7 de julho, foi a vez de Walter Casagrande que também usou as redes sociais para anunciar a sua saída da Globo. O comentarista deixou o cargo após 25 anos. Segundo ele, a decisão foi em comum acordo com os dois lados.

"Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos", disse em um vídeo.

3. André Marques

Após 27 anos na emissora, André Marques anunciou sua saída da emissora. No dia 2 de julho foi a despedida do apresentador, quando foi ao ar o último "É de Casa". Ao falar de sua saída, assim como Isis, André Marques também relembrou sua trajetória na Globo.

"Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida. Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor... conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel (risos)", brincou o apresentador.

4. Rodrigo Simas

No dia 13 de abril, Rodrigo Simas anunciou a saída da Globo. Por meio das redes sociais, o ator publicou uma galeria de fotos com seus trabalhos na emissora ao longo dos últimos anos.

Ao final do texto, Rodrigo ainda lembrou seu último trabalho, a série "As Aventuras de José e Durval", onde ele e o irmão, Felipe, interpretarão Chitãozinho e Xororó, produzida pela Globoplay.

"Em 10 anos, foram 8 novelas, 2 dança dos famosos, saltibum, participações, muito aprendizado, erros, broncas, amizades, família, fãs, torcidas, carinho, amor... Sou muito grato pela minha caminhada todos esses anos. Obrigado! Isso não é um adeus, mas sim um até logo. Muito feliz e realizado de poder voar e desejar outros caminhos. Momento que me encontro buscando entender que tipo de artista quero ser. Obs: No final do ano tem estreia vindo aí: 'As Aventuras de José e Durval'. Não percam!", escreveu ele.

5. Juliana Paes

Uma das estrelas de "Pantanal", Juliana Paes usou as redes sociais, no dia 9 de março, para contar a novidade aos seguidores. A atriz, agora, tem contrato por obras.

"21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção", afirmou.

6. Galvão Bueno

Em março, foi Galvão Bueno quem revelou que estava de saída da Globo. No Twitter, o narrador contou quando seria sua última narração com a Seleção e quando terminaria os trabalhos oficialmente.

O contrato do narrador com a Globo vence em dezembro. O último trabalho dele na emissora será na Copa do Mundo do Catar, neste ano. Mesmo sem contrato, Galvão prometeu continuar a trabalhar para o grupo Globo e não ir para nenhum outro canal.

7. Alice Wegmann

Alice Wegmann também foi uma atriz que não teve seu contrato fixo renovado com a emissora e passará a atuar com vínculo por obra, assim como Juliana Paes. A atriz será a protagonista de "Segundas Intenções", telessérie da HBO Max.

Alice Wegmann comunicou aos fãs a saída da líder de audiência em uma publicação nas redes sociais. "Cabem muitas vidas em 11 anos de TV Globo. Esse não é um post de despedida, é um post pra dizer que transformamos nossa relação", disse.

8. Maria Clara Gueiros

Maria Clara Gueiros também anunciou sua saída da emissora. A atriz manteve um contrato fixo com a Globo durante 21 anos. Agora, a artista se prepara para estrear a série "No Mundo da Luna", na HBO Max.

"Estou muito feliz de saber que, no momento que saí, o mercado me absorveu. É um presente. Sem monopólio, um mercado totalmente aberto, fazer trabalhos fora daquele formato antigo da TV. Amo trabalhar. Quanto mais proposta vier, melhor", disse a atriz ao falar sobre o encerramento do contrato.

9. Fabiana Karla

Em abril deste ano, Fabiana Karla anunciou o seu desligamento da Globo após quase 20 anos na emissora. "Depois de 19 anos encerro um ciclo incrível na Globo. Aprendi e cresci muito trabalhando ao longo dos anos aqui. Tive muitas oportunidades e também muitas conquistas. Serei eternamente grata por tudo o que eu conquistei com os meus trabalhos na Globo", escreveu em um post no Instagram.

10.Fátima Bernardes fica fora do Encontro

A apresentadora deixou o comando do "Encontro" logo após o aniversário de 10 anos do programa. A Globo já tem testado diversos nomes para o novo formato da atração e anunciou em abril deste ano uma dança das cadeiras na programação das manhãs da Globo. 

Fátima Bernardes tem contrato com a Globo até 2025 e assumiu o "The Voice" ao se afastar do programa (o salário, conforme já anunciado, sofrerá uma queda drástica).

Compartilhe  

últimas notícias