Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Família de Gustavo Corasini, de ‘Pantanal’, anuncia mudança no quadro de saúde do ator

A novidade foi divulgada nas redes sociais do artista

Ator mirim Gustavo Corasini - Imagem: Reprodução/TV Globo
Ator mirim Gustavo Corasini - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 01/09/2022, às 13h15


O ator Gustavo Corasini, 12 anos, conhecido pelo personagem Tadeu na primeira fase de "Pantanal", recebeu alta clínica e deve voltar para casa na tarde desta quinta-feira (1).

O menino também atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e na novela "Gênesis" (Record TV).

A novidade foi anunciada nas redes sociais do artista, que foi vítima de um atropelamento junto com o amigo na semana passada

Agora, a família de Gustavo aguarda apenas a última avaliação dos médicos sobre o estado de saúde do menino, antes de levá-lo embora.

"Gustavo passou o dia bem, ainda tem dores, mas controladas com remédios. Já teve alta da parte clínica pela pediatra, só estamos pendentes da liberação do cirurgião ortopedista. Ansioso para ir embora para casa", dizia a nota.

A tragédia

Gustavo estava com amigos enfeitando a rua onde mora, na capital paulista, para a Copa do Mundo. Em seguida, ele e o amigo, Eduardo, foram atropelados por uma motorista que perdeu o controle da velocidade do carro.

No entanto, Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Gustavo foi encaminhado para o hospital com graves ferimentos, especialmente fraturas no braço, na perna e na bacia. Por conta disso, o garoto precisou de duas cirurgias.

"O Gustavo irá passar por outra cirurgia reparadora no punho que teve a fratura exposta. No dia da cirurgia, como foi de emergência, fizeram o que foi possível naquele momento e o Dr. adiantou que talvez iria precisar refazer. Optaram por já fazer agora, para não sofrer novamente depois", explicou a mãe do ator, Fernanda Coradini,anteriormente.

Ela também organizou uma vaquinha para ajudar a família de Eduardo com as despesas do velório, já que a mãe do menino encontra-se em dificuldades financeiras.

"Considerava ele como um irmão. Gostava muito dele. Era um ótimo amigo, ótimo filho que sempre estava ajudando a mãe dele. Vai deixar saudade, mas sei que ele está em um lugar melhor", declarou o ator, em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo) no domingo (28).

Compartilhe  

últimas notícias