Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Ator da novela ‘Pantanal’ capota carro durante corrida de rally; veja quem foi

Artista participava da competição Rally dos Sertões

Artista divulgou o episódio em seu perfil no Instagram - Imagem: Reprodução/Gshow
Artista divulgou o episódio em seu perfil no Instagram - Imagem: Reprodução/Gshow

Mateus Omena Publicado em 31/08/2022, às 16h53


O ator Leandro Lima, 40 anos, conhecido pelo personagem Levi de "Pantanal" (TV Globo), aceitou participar pela primeira vez do Rally dos Sertões. No entanto, a brincadeira terminou de maneira inesperada, pois o carro dele acabou capotando.

No Instagram, o artista explicou que o acidente ocorreu durante a curva, em razão da velocidade e das condições da estrada. Por outro lado, ele afirmou que passa bem e não sofreu nenhum arranhão.

Apesar de ter deixado os fãs inquietos com a notícia, Leandro explicou que esse tipo de incidente no esporte é mais comum do que parece.

"Calma, meu povo. O que aconteceu foi uma capotagem é uma coisa normal no Rally, é quase que você sobrar em uma curva. A gente capotou. Como o carro é muito seguro, a gente vai com capacete, cinto quatro pontas, entre outros", afirmou.

Por medidas de segurança, o ator usou macacão antichamas, protetor de pescoço e balaclava durante a corrida.

Em seguida, ele contou que não se machucou após a queda e, após capotar com o automóvel, continuou o percurso para concluir o rally. "Nada aconteceu, nenhuma dorzinha no pescoço. Continuei a prova e no outro dia eu ainda fiz outra etapa, graças a segurança e todos os procedimentos que a gente aprende lá. Estou bem demais, tudo certo. Foi divertido a capotada e estamos aí", afirmou.

Pantanal
Imagem: Divulgação/Instagram @leandrolimale

Em entrevista ao site Gshow, Leandro disse que é um grande fã de rally e que sempre acompanha as competições do esporte, mas nunca teve a oportunidade de pegar no volante até então. Apesar dos riscos, ele afirmou que o evento é emocionante.

"Quando o carro capota, não dá para pensar muita cosia. Não tive medo, não, não deu nem aquela tremedeira na terra. Tirei meu equipamento de segurança com tranquilidade, saí pela janela, desviramos o carro e continuamos. Só tive um certo susto quando derrapei na curva e estava em alta velocidade, o carro deu uma girada".

E continuou: "Primeira vez que participei de um rally é um esporte que sempre curti de longe até que surgiu esse convite e foi maravilhoso. Nunca tinha pensado em participar de uma competição profissional. Acabei conhecendo os bastidores e fiquei impressionado. As equipes têm uma cooperação muito grande entre elas. Foi muito incrível poder pilotar um carro em alta velocidade numa estrada de terras", acrescentou ele.

Depois do acidente, Leandro entrou em contato com a esposa, Flávia Lucini, para contar o que aconteceu durante a prova. "Liguei para ela meio rindo assim que o carro virou, mandei o vídeo e ela ficou me zoando achando que eu tinha freado na curva, mas, na verdade, tinha um desnível que fez o carro capotar. Ficou me chamando de braço duro", disse.

Contudo, Leandro não estava no evento como competidor, mas como convidado. A competição que ocorre até 9 de setembro.

"Pretendo participar de outros. Meu navegador que tem 24 anos de experiência disse que me saí muito bem. Como estava como convidado, larguei após os competidores. Adorei voltar para o rally depois de ter capotado. Só fiquei triste porque acabamos perdendo tempo da conclusão da prova".

Compartilhe  

últimas notícias