Diário de São Paulo
Siga-nos
Cinema

Após atirar e matar diretora, Alec Baldwin é detonado ao postar foto em homenagem a ela

Halyna Hutchins foi vítima de um disparo acidental efetuado pelo próprio ator

Halyna Hutchins faleceu aos 42 anos - Imagem: reprodução Instagram
Halyna Hutchins faleceu aos 42 anos - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 24/10/2022, às 12h50


Alec Baldwin gerou polêmica nas redes e recebeu inpumeras críticas depois de publicar uma foto para relembrar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, um ano após sua morte causada por um disparo acidental no set de 'Rust'.

O ator, que tem 64 anos, atirou e matou acidentalmente Halyna, 42 anos, no dia 21 de outubro de 2021 durante as gravações do filme. A arma deveria estar descarregada e Alec afirma que nunca puxou o gatilho, o que foi contestado pelo FBI em recente relatório.

Na última sexta-feira (21), Baldwin foi ao Instagram publicar uma foto de Halyna e utilizou umma frase controversa como legenda: “Há um ano hoje...”.

Nos comentários da própria postagem, os internautas criticaram o ator. “Eu não sei exatamente como reagir a esse post”, escreveu um. “Termine a legenda. Há um ano hoje o quê? Muito frio”, comentou mais um.

Muitos outros relembraram o fato de o disparo ter sido feito por ele, mesmo que de forma acidental, como motivo para que ele não se manifestasse.

No Twitter, alguns usuários consideraram a homenagem desnecessária. “Não é possível que Alec Baldwin achou que era uma boa ideia postar isso”, postou um internauta, recebendo mais de 100 mil curtidas em seu tweet.

Por outro lado, tiveram aqueles que entenderam a situação e apoiaram Alec Baldwin em meio à trágica memória da situação. “É fácil mandar ‘hate’ quando não é você. Imagine como ele se sente culpado”, cogitou um internauta. “Um dia muito triste para todos vocês”, apoiou outro.

As filmagens do filme ‘Rust’ retornarão em janeiro de 2023 e, ainda em meio às investigações que ainda acontecem, nenhuma acusação ou prisão foi feita desde a tragédia.

Compartilhe  

últimas notícias