Diário de São Paulo
Siga-nos
Sem espaço

Após 35 anos, Cléber Machado é demitido da Globo

O narrador já participou de transmissões de Copa do Mundo e Olimpíadas

Após 35 anos, Cléber Machado é demitido da Globo - Imagem: reprodução
Após 35 anos, Cléber Machado é demitido da Globo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/03/2023, às 10h06


O narrador Cléber Machado deixou a Globo após 35 anos de casa. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora na última quarta-feira (22).

“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo”, disse a empresa na nota que confirma a saída do narrador. No comunicado, a emissora também ressalta que Cléber Machado participou de narrações de futebol, automobilismo, vôlei, basquete e outras modalidades.

De acordo com a empresa, as portas da Globo “continuam abertas para novos projetos no futuro”.

Além das narrações, Cléber também atuou como comentarista em diversos programas esportivos do SporTV, do Grupo Globo, e apresentou as últimas transmissões dos desfiles do Carnaval de São Paulo.

“Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, finalizou a equipe da emissora.

Cléber Machado foi responsável por narrar diversas decisões históricas do futebol brasileiro e mundial, inclusive consagrou o Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2015, com o grito "se o Prass fizer, o Palmeiras é campeão", e a final da Libertadores de 2012, em que o Corinthians levantou a taça da competição pela primeira vez.

A última grande atuação do narrador foi na Copa do Mundo do Catar, em novembro 2022. No entanto, diferentemente do restante da equipe, ele não até o país do Oriente Médio, realizando as transmissões dos estúdios da Globo aqui no Brasil, segundo informações da CNN Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias