Diário de São Paulo
Siga-nos
Carnaval 2023 em SP

ÚLTIMA HORA! Mocidade Alegre é a grande campeã do Carnaval de 2023 em São Paulo

Apuração aconteceu na tarde desta terça-feira (21)

A Mocidade conquistou o seu 11º título; é, inclusive, a escola do Grupo Especial de São Paulo com o maior número de conquistas - Imagem: reprodução/Twitter @maiscarnaval
A Mocidade conquistou o seu 11º título; é, inclusive, a escola do Grupo Especial de São Paulo com o maior número de conquistas - Imagem: reprodução/Twitter @maiscarnaval

Thais Bueno Publicado em 21/02/2023, às 17h51


Na tarde desta terça-feira (21), foi realizada a apuração do desfile de Carnaval em São Paulo. A grande campeã deste ano de 2023 foi a Mocidade Alegre. Logo atrás vieram a Mancha Verde, em segundo lugar, e a Império da Casa Verde, em terceiro.

A Mocidade conquistou o seu 11º título; é, inclusive, a escola do Grupo Especial de São Paulo com o maior número de conquistas. A campeã foi a quarta a desfilar no último sábado (18) no sambódromo do Anhembi com o enredo "Yasuke", imigrante africano que se tornou samurai respeitado no Japão.

O título da escola de samba veio após um jejum de 9 anos. A apuração aconteceu no mesmo local onde foram os desfiles, no Anhembi, zona norte de São Paulo.

Quem fez a apresentação foi o locutor Antônio Pereira da Silva Neto, conhecido como Zulu. A disputa entre os primeiros lugares foi acirrada e acabou sendo decidida nos critérios de desempate.

As escolas rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval da capital paulista foram Unidos da Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio. As torcidas das escolas não puderam entrar no local para acompanhar a apuração por uma proibição: cada uma delas pôde levar somente dez representantes.

Nenhuma escola do Grupo Especial recebeu punição no desfile deste ano. A ordem em que os quesitos foram revelados foi decidida na última segunda-feira (20) pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo

No total, os quatro jurados de cada quesito puderam dar notas de 8 a 10 para as 9 categorias: harmonia, bateria, enredo, alegoria, evolução, samba-enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e, por fim, fantasia.

O próximo desfile que acontece em São Paulo é o desfile das campeãs, no próximo sábado (25). Para ele, classificam-se as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, as duas primeiras do Acesso 1 e a primeira do Acesso 2.

Assista ao desfile que sagrou a Mocidade Alegre como a campeã do Carnaval de 2023!

Compartilhe  

últimas notícias