Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Antes de morrer, ator Pedro Paulo Rangel lamentou vício que acabou sendo fatal

O artista faleceu na manhã desta quarta-feira (21), aos 74 anos

Ele foi vítima de complicações da DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) - Imagem: reprodução/Twitter @danstulbach
Ele foi vítima de complicações da DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) - Imagem: reprodução/Twitter @danstulbach

Thais Bueno Publicado em 21/12/2022, às 15h47


No fim da madrugada desta quarta-feira (21), morreu o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, no Rio de Janeiro. A informação do falecimento do artista foi confirmada pela família.

Ele estava internado desde o dia 30 de novembro no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, e tratava de uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. De acordo com a revista Contigo!, o famoso foi vítima de complicações da DPOC - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

Com contrato na Globo desde 1972, Pedro Paulo tinha no currículo novelas de peso, entre as quais se destacam "Gabriela" (1975), "Saramandaia" (1976), "Vale Tudo" (1988) e o grande sucesso humorístico "TV Pirata" (1988).

Porém, o que muitos não sabem é que o ator, antes de falecer, chegou a mencionar que se arrependia muito de ter começado a consumir tabaco, o que acarretou um vício e pode ter causado a condição que levou à sua morte.

Em entrevista ao veículo Extra, no mês de outubro, Rangel revelou que dava conselhos para que alguns jovens não dessem início ao hábito de fumar cigarro e usava sua própria história de vida como um exemplo do que não fazer.

"Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: 'Não faça isso, espelhe-se no meu caso'. Aí conto umas coisas tristes para impressioná-lo. Hoje em dia, eu só sou viciado em séries, adoro!".

O famoso disse que parou de fumar em 1988 e só foi diagnosticado com a doença pulmonar em 2002. "Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance. Mas eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado".

Famosos prestaram homenagens

O jornalista Britto Jr publicou uma homenagem para o ator e escreveu o seguinte: "Morreu nesta madrugada o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Sai de cena cedo, depois de ter cumprido seu papel artístico com maestria".

O escritor Walcyr Carrasco também postou uma mensagem ao falecimento do artista. "Cumpriu sua missão aqui na terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Uma grande perda! Sentiremos muitas saudades! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Vá em paz, seu Calixto".

O presidente eleito Lula (PT) compartilhou uma homenagem ao 'PP' em seu Twitter. "Soube agora da morte do ator Pedro Paulo Rangel. Uma triste perda para a dramaturgia brasileira. Pedro Paulo fez história nas novelas, no humor e nos teatros do país com seu talento e dedicação. Meu abraço fraterno aos familiares, fãs e amigos".

Compartilhe  

últimas notícias