Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Morre o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, no Rio de Janeiro

O artista estava internado na Casa de Saúde São José desde o dia 30 de novembro

Morre o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução
Morre o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 21/12/2022, às 09h14


No fim da madrugada desta quarta-feira (21), morreu o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, no Rio de Janeiro. A informação do falecimento do artista foi confirmada pela família.

Internado desde o dia 30 de novembro no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, o  artista tratava de uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. Contudo, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Com contrato na Globo desde 1972, Pedro Paulo tinha no currículo novelas de peso, entre elas, se destacam "Gabriela" (1975), "Saramandaia" (1976), "Vale Tudo" (1988) e o grande sucesso humorístico "TV Pirata" (1988).

Pedro Paulo teve o primeiro contato com o teatro aos 11 anos, imediatamente, decidiu que queria ser ator. Logo nessa idade, o menino escreveu uma peça em que poderia atuar: "Quando os pais saem de férias".

Anos depois, Pedro Paulo conheceu o ator Marco Nanini no grupo de teatro da Igreja Santa Terezinha. Os dois ingressariam mais tarde no Conservatório Nacional de Teatro, atual Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Na peça "Roda Viva", de Chico Buarque, o ator teve o seu primeiro contato com o teatro profissional, em 1968.

Após passagens pela TV Tupi, em São Paulo, Pedro Paulo estreou na TV Globo em 1972, na novela "Bicho do Mato". Seu primeiro personagem de grande sucesso foi Juca Viana, em "Gabriela". Com a trama, o ator protagonizou o primeiro nu masculino da televisão brasileira.

O ator também ganhou destaque no cenário humorístico brasileiro, sendo convocado diversas vezes para integrar os núcleos 'mais leves' de novelas e minisséries. Pedro Paulo também já participou de folhetins clássicos como "Pedra Sobre Pedra", "O Cravo e a Rosa", "A Indomada" e "Belíssima".

Nas minisséries, o ator também se destacou em "A Diarista", "Você Decide" e "Sob Nova Direção".

Compartilhe  

últimas notícias