Diário de São Paulo
Siga-nos
Família Real

Amigos do Príncipe William dão apelido cruel para Kate Middleton

Os amigos de William criaram um apelido com teor elitista para Kate Middleton

Amigos do Príncipe William dão apelido cruel para Kate Middleton - Imagem: Reprodução/Instagram
Amigos do Príncipe William dão apelido cruel para Kate Middleton - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 13/08/2024, às 13h43


O relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton começou no início dos anos 2000, e na época, os amigos do príncipe, filho primogênito do rei Charles, deram um apelido depreciativo para Kate, que a deixou profundamente magoada, conforme revelou a especialista em realeza, Katie Nicholl.

Em entrevista à revista Ok!, Katie explicou que o apelido, com conotação elitista, refletia o desconforto que o círculo de amigos de William sentia com o fato de ele estar namorando uma plebeia. A alcunha, “doors to manual” (portas em manual, em tradução livre), fazia referência ao trabalho da mãe de Kate, Carole Middleton, que atuava como comissária de bordo. O termo é utilizado por pilotos para informar à tripulação que, após o pouso, as portas da aeronave podem ser abertas manualmente.

Segundo Katie Nicholl, Kate descobriu o apelido e o considerou “cruel”, mas procurou não demonstrar o quanto isso a incomodou. “Kate nunca se abalou. Ela sempre teve uma força de caráter imensa, muita resiliência. Ninguém nunca viu ou ouviu Kate perdendo seu temperamento”, afirmou a especialista.

Apesar das brincadeiras "maldosas" dos amigos de William, o casal continuou o relacionamento, mesmo com algumas separações ao longo do tempo. Em novembro de 2010, William e Kate anunciaram o noivado, e o casamento aconteceu em abril de 2011. Hoje, o casal é pai de três filhos: George, Charlotte e Louis.

Compartilhe