Diário de São Paulo
Siga-nos

Unicamp 2023: comissão abre inscrições do vestibular nesta segunda; saiba como fazer

Primeira fase acontece em 6 de novembro, e a segunda está marcada para 11 e 12 de dezembro. Pagamentos devem ser feitos até 9 de setembro, e universidade prevê 60 mil candidatos.

Unicamp 2023: comissão abre inscrições do vestibular nesta segunda; saiba como fazer - Imagem: Reprodução |  Julio Cesar Costa - g1
Unicamp 2023: comissão abre inscrições do vestibular nesta segunda; saiba como fazer - Imagem: Reprodução | Julio Cesar Costa - g1

G1 Publicado em 01/08/2022, às 08h21


A Unicampabre às 10h desta segunda-feira (1) o período de inscrições para o vestibular 2023, com oferta de 2.540 vagas em 69 cursos. O candidato deve preencher um formulário no site da comissão organizadora (Comvest) até 2 de setembro, e ainda pagar uma taxa de R$ 192 caso não seja isento. As provas das duas fases serão aplicadas, respectivamente, em novembro e dezembro deste ano.

A comissão organizadora (Comvest) informou que a primeira fase terá avaliação em 6 de novembro, e a segunda fase será realizada pela primeira vez no mês de dezembro, nos dias 11 e 12 - período em meio à realização da Copa do Mundo no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O calendário foi definido de maneira conjunta entre responsáveis pelos vestibulares das universidades públicas de São Paulo, para evitar que datas coincidam e ainda facilitar a participação de candidatos nos exames.

O diretor da comissão, José Alves de Freitas Neto, explicou que a Unicampteve cuidado ao verificar as datas para evitar exames nos dias de possíveis jogos do Brasil. Para a universidade, a antecipação da segunda fase de janeiro - como ocorreu até a edição anterior - para dezembro permite o término do ciclo de provas dos estudantes no mesmo ano e há tempo suficiente para correção e convocações.

A primeira lista de aprovados será divulgada em fevereiro de 2023, com matrícula online no período entre 7 e 9 de fevereiro, e o semestre letivo começa no mês de março. A Unicamp prevê até oito chamadas de candidatos aprovados no processo seletivo.

O exame segue a logística do vestibular anterior, informou a Comvest. As provas da 1ª fase ocorrem em 31 cidades de São Paulo, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Confira abaixo o cronograma completo.

Compartilhe  

últimas notícias