Diário de São Paulo
Siga-nos
Sisu

Sisu 2024: vazamentos de dados revoltam estudantes e MEC entra com investigação

A informação foi confirmada pelo próprio Ministério da Educação (MEC), as investigações sobre o Sisu já iniciaram

Sisu 2024: Vazamentos de dados revolta estudantes e MEC entra com investigação - Imagem: Reprodução/Agência Brasil
Sisu 2024: Vazamentos de dados revolta estudantes e MEC entra com investigação - Imagem: Reprodução/Agência Brasil

Milleny Ferreira Publicado em 02/02/2024, às 13h23


Foi divulgada ainda nesta sexta-feira (2) pelo Ministério da Educação (MEC) que houve uma “divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos”, isso ainda um dia antes da data oficial do anúncio das aprovações dos classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024.

De acordo com o cronograma original do MEC para o Sisu, a divulgação da lista de aprovados para o programa sairia apenas na quarta-feira (31), porém a data foi adiada por conta de problemas técnicos. Mas ainda na manhã de terça-feira (30), uma parte dos inscritos conseguiram acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e ver os resultados regulares pela plataforma.

De acordo com o portal Metrópoles, o maior problema foi que mesmo quando alguns dos inscritos verificaram o selo “aprovado”, no dia seguinte com a divulgação oficial haviam “perdido” as vagas.

O que houve foi uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã do dia 31 de janeiro. A ocorrência está sendo rigorosamente apurada”, reforçou o ministério em nota.

Neste ano, o programa do Sisu ofertou 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior, o critério utilizado para a seleção foi a média tirada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera entre quarta (31/1) e 7 de fevereiro.

Veja o cronograma:

  • Resultados: 31 de janeiro
  • Matrícula: de 2 a 7 de fevereiro
  • Lista de espera: manifestar interesse entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro
  • Convocação da lista de espera: 16 de fevereiro
Compartilhe  

últimas notícias