Diário de São Paulo
Siga-nos
Ensino Superior

SISU 2024: saiba quando sai o resultado

As inscrições foram realizadas até a última quinta-feira (25)

SISU 2024: saiba quando sai o resultado - Imagem: reprodução Twitter
SISU 2024: saiba quando sai o resultado - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 27/01/2024, às 15h52


Na próxima terça-feira (30) o Ministério da Educação (MEC) divulgará os resultados do SiSU 2024.

Conforme informações do TechTudo, com mais de 1,2 milhão de inscrições nesta edição, este é o único ciclo do programa para o ano. Destaca-se que os cursos mais concorridos incluem Medicina, Direito, Administração, Psicologia e Enfermagem. A região Nordeste lidera em termos de vagas ofertadas.

Os resultados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para os aprovados, o período de matrícula vai de 1º a 7 de fevereiro, com as universidades divulgando seus calendários e locais de matrícula.

Candidatos não selecionados têm a opção de participar da lista de espera, manifestando interesse de 30 de janeiro a 07 de fevereiro, com os resultados sendo liberados pelas instituições de ensino.

As inscrições para o SiSU 2024 ocorreram de 22 a 25 de janeiro, utilizando as notas do Enem 2023 para concorrer a mais de 264 mil vagas em 127 instituições de ensino superior por todo o Brasil.

Pela primeira vez, o SiSU acontece em uma única edição. Requisitos para participação incluíram a conclusão do ensino médio, realização das provas do Enem 2023, não zerar a redação e não ter participado do exame como treineiro.

Compartilhe  

últimas notícias