Diário de São Paulo
Siga-nos

Quadras esportivas de escolas de Araçatuba estão interditadas por problemas na estrutura

As quadras de esporte de duas escolas municipais de Araçatuba (SP) estão interditadas por problemas na estrutura. Por conta do descuido e da falta de

Quadras esportivas de escolas de Araçatuba estão interditadas por problemas na estrutura
Quadras esportivas de escolas de Araçatuba estão interditadas por problemas na estrutura

Redação Publicado em 22/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h37


Quadras esportivas de escolas de Araçatuba estão interditas por problemas na estrutura

Quadras esportivas de escolas de Araçatuba estão interditas por problemas na estrutura

As quadras de esporte de duas escolas municipais de Araçatuba (SP) estão interditadas por problemas na estrutura. Por conta do descuido e da falta de manutenção desses espaços públicos, os alunos não têm um local adequado para praticar as aulas de educação física.

Na Euza Neuza, no bairro Hilda Mandarino, a quadra foi inaugurada em 2002, mas está sem uso há quatro anos. O local foi interditado em 2013 por problemas na estrutura. Nesse período, as rachaduras começaram a aparecer nas arquibancadas e a estrutura da quadra começou a afundar de um lado. Do lado de fora, as paredes também estão tortas.

A outra quadra esportiva com problemas está localizada no bairro Morada dos Nobres, na escola Hélia Pinholi Mungo. O local permanece interditado sem poder ser usado pelos 220 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino para Jovens e Adultos (EJA). As telhas de metal da cobertura da quadra estão se soltando e ficam penduradas no teto. Devido ao risco, a escola precisou fazer algumas adaptações e readequar as aulas.

“As crianças não usam a quadra quando está ventando ou chovendo muito. Eles são obrigados a usar a biblioteca ou o pátio”, comenta a diretora da escola, Silvia Gabas.

Segundo a prefeitura, já foram abertas licitações para as reformas dessas quadras. “Foi feito um projeto de engenharia para que pudéssemos chegar a um consenso do que precisa ser feito para recuperar esses espaços. O valor estimado para a reforma da quadra da escola Euza Neuza é de R$ 2,2 milhões, pois lá tem um problema mais complexo. Já na escola Hélia Pinholi o valor está estimado em R$ 350 mil”, explica a Secretária Municipal de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza.

A Secretaria de Educação disse que ainda vai ser aberto o processo de licitação e a empresa vencedora terá aproximadamente seis meses para trocar a cobertura da quadra da escola Hélia Pinholi Mungo. Já na outra quadra, da escola Euza Neuza, o tempo estimado é de um ano.

Alunos têm aulas em outros espaços por conta dos problemas na estrutura das quadras  (Foto: Reprodução/TV Tem)

Alunos têm aulas em outros espaços por conta dos problemas na estrutura das quadras (Foto: Reprodução/TV Tem)

Compartilhe  

últimas notícias