Diário de São Paulo
Siga-nos
Educação

Provão Paulista: governo de São Paulo anuncia datas de reaplicação do exame

A notícia foi divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (29)

Governo de São Paulo anuncia datas de reaplicação do Provão Paulista. - Imagem: reprodução I Freepik
Governo de São Paulo anuncia datas de reaplicação do Provão Paulista. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 30/11/2023, às 15h00


No fim da tarde desta última quarta-feira (29), a Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP) informou que o Provão Paulista será reaplicado nos dias 14 e 15 de dezembro de 2023.

De acordo com informações do portal g1, a decisão poderá acontecer apenas para os estudantes que não conseguiram se inscrever na primeira aplicação.

''As turmas que tiveram problemas na inscrição do Provão terão a possibilidade de realizar o exame nos dais 14 e 15 de dezembro, de forma a garantir sua participação'', afirmou a secretaria.

Ainda conforme o porta, contudo, as complicações não foram informadas especificamente, ou seja, não se sabe ainda se há regras além de ''problemas na inscrição''.

Porém, mas há relatos de que esses alunos não conseguiram concluir a inscrição a tempo, por um erro de sistema, e foram automaticamente cancelados do dia correto.

O Provão Paulista é um vestibular que permite que apenas estudantes de escolas públicas concorram a mais de 15 mil vagas de graduação por meio de cinco instituições de ensino superior.

Compartilhe  

últimas notícias