Diário de São Paulo
Siga-nos

Seduc-SP suspende aulas nas escolas estaduais

Aulas e provas na rede estadual serão repostas para evitar prejuízos aos estudante

Seduc-SP suspende aulas nas escolas estaduais - Imagem: Reprodução | Agência Brasil
Seduc-SP suspende aulas nas escolas estaduais - Imagem: Reprodução | Agência Brasil

Marina Roveda Publicado em 03/10/2023, às 08h25


Como parte das medidas adotadas em resposta à greve que impactou o transporte público e o abastecimento de água em São Paulo, a Secretaria da Educação (Seduc-SP) anunciou a suspensão das aulas nas escolas da rede estadual na capital e região metropolitana nesta terça-feira, 3. A decisão, em conformidade com a determinação do Governo do Estado de São Paulo, visa evitar que estudantes e trabalhadores enfrentem dificuldades para chegar às escolas e sejam prejudicados com eventuais faltas.

A Seduc-SP esclareceu que todas as provas programadas para o dia da greve serão reagendadas, incluindo aquelas nas unidades que estão aplicando a repescagem da Prova Paulista, uma avaliação bimestral abrangente em toda a rede estadual. Além disso, a secretaria planeja a reposição das aulas afetadas, com a data a ser divulgada em breve.

No que diz respeito ao transporte público, a Justiça determinou que os serviços de deslocamento sobre trilhos, operados pelo Metrô e pela CPTM, devem funcionar com 100% de sua capacidade durante os horários de pico e com 80% nos demais períodos. A Sabesp também recebeu a ordem de manter 85% de seu contingente em funcionamento. O não cumprimento dessas determinações pode resultar em multas diárias de até meio milhão de reais para os sindicatos envolvidos na greve.

Vale destacar que a liberação das catracas nos sistemas de transporte público, uma das demandas dos sindicatos, foi proibida por decisão judicial, devido ao alto risco de tumultos e possíveis acidentes nas estações.

Compartilhe  

últimas notícias