Diário de São Paulo
Siga-nos

Menino tem dedo esmagado em brinquedo de escola de Rio Preto

Um menino de três anos teve o dedo esmagado nesta quinta-feira (20) em um brinquedo na Escola de Educação Infantil Doutor Adelício Teodoro, do bairro Jardim

Menino tem dedo esmagado em brinquedo de escola de Rio Preto
Menino tem dedo esmagado em brinquedo de escola de Rio Preto

Redação Publicado em 21/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h10


Criança passou por cirurgia para reconstruir o dedo.

Prefeitura disse que prestou atendimento à criança e interditou o brinquedo.

Um menino de três anos teve o dedo esmagado nesta quinta-feira (20) em um brinquedo na Escola de Educação Infantil Doutor Adelício Teodoro, do bairro Jardim Nunes, região norte de São José do Rio Preto (SP). O menino teve uma fratura exposta no dedo por causa do acidente.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (21), a mãe do menino, a autônoma Naila Aparecida Giamente, de 38 anos, disse que recebeu o telefonema da escola comunicando o acidente uma hora após deixá-lo no local.  “Por volta das 8h eu recebi o telefonema que meu filho tinha caído na escola e eu precisava levar os documentos dele até a creche. Na hora eu não imaginava a gravidade. Quando cheguei e vi meu filho chorando imaginei algo pior” diz Naila.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a criança brincava em um dos brinquedos instalados no parquinho da escola, quando prensou a mão e teve ferimentos graves no dedo médio da mão direita. A criança foi socorrida pela unidade de resgate e encaminhada para Santa Casa de Rio Preto.

Segundo Naila, a hipótese do dedo do menino ser amputado ainda não foi descartada pelos médicos, já que a circulação de sangue ao redor do local afetado não voltou ao normal.

De acordo com a mãe, assim que a criança receber alta do hospital irá tomar providências sobre o caso. “Por enquanto estou pensando apenas na recuperação do meu filho, mas eu gostaria de uma resposta da prefeitura porque se aconteceu com meu filho pode acontecer com outras crianças também. Eu quero providências”, diz Naila.

A Santa Casa de Rio Preto disse que o menino passou por cirurgia para a reconstrução do dedo, mas continua internado e sem previsão de alta médica. O caso foi registrado como lesão corporal culposa. A assessoria de imprensa da prefeitura disse por telefone, que prestou atendimento à criança, interditou o brinquedo e vai oferecer assistência à familia.

Outros casos
Na quinta-feira (12), um menino de 13 anos ficou gravemente ferido depois que um brinquedo do parque Cidade das Crianças caiu sobre ele. O adolescente foi levado para o Hospital da Criança em Rio Preto e teria fraturado um osso do rosto.  O brinquedo, que tem uma base de cerca de quatro metros de altura, acabou quebrando com o peso e toda a estrutura cedeu e caiu em cima do adolescente.

Em fevereiro, outras duas meninas se machucaram em um brinquedo que havia sido instalado em 38 escolas municipais de Rio Preto. O carrossel, também conhecido como gira-gira, é adaptado para crianças com cadeira de rodas, mas era usado por todos os alunos. Nesses acidentes o cabelo das duas meninas ficou preso no eixo central do brinquedo. Uma deles perdeu parte do couro cabeludo, e a outra teve traumatismo craniano, e precisou passar por cirurgia.

Compartilhe  

últimas notícias