Diário de São Paulo
Siga-nos
Educação

Lula lança programa de escola integral: ''A educação é o espelho do desenvolvimento''

O objetivo da proposta é alcançar mais de 1 milhão de estudantes neste ano

o MEC lançou através do anúncio do presidente Lula (PT) o 'Programa de Escola em Tempo Integral'. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial
o MEC lançou através do anúncio do presidente Lula (PT) o 'Programa de Escola em Tempo Integral'. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial

Juliane Moreti Publicado em 31/07/2023, às 17h55


Nesta segunda-feira (31), o Ministério de Educação (MEC) lançou através do anúncio do presidente Lula (PT) o 'Programa de Escola em Tempo Integral', que tem o objetivo de alcançar 1 milhão de estudantes ainda em 2023. 

Durante o evento aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, foi divulgado o investimento de R$ 4 bilhões para ampliar o número de matrículas de alunos, planejando, em 2026, bater a meta de 3,2 milhões de estudantes.

Nada mais são do que ''jornadas integrais'', em que o indivíduo na fase da escolaridade fica mais tempo no colégio, totalizando 35 horas semanais, sendo atraído e fazendo parte das atividades específicas e planejadas. 

''Escola integral significa oferecer atividades complementares ao ensino formal que melhor desenvolvam as capacidades dos estudantes. Queremos fazer das escolas um espaço onde as crianças e os adolescentes gostem de estar'', escreveu o presidente na legenda do vídeo divulgado. 

De acordo com informações do portal UOL, a ação abrange todos os estados e municípios, que podem combinar os própios métodos com o MEC, conforme a capacidade e logística de cada região.

Ainda em seu discurso, Lula defendeu salários melhores aos professores e alterações na estrutura do ensino para, também, ter resultados em que as crianças ''fiquem estimuladas a ir para a escola'', auxiliando em conjunto para muadr a mentalidade das famílias. 

''A educação é o espelho do desenvolvimento de um país. Queremos olhar nesse espelho e ver refletida uma sociedade que caminha para a construção de um país mais desenvolvido e mais solidário, com uma educação pública de qualidade, e livre de todas as formas de desigualdade. A sanção do Programa de Escola em Tempo Integral é um passo importante nesse sentido'', descreveu Lula nas redes. 

Compartilhe  

últimas notícias