Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo de SP estende programa Bolsa Educação para pais de alunos das Etecs e Fatecs

O governo estadual estendeu o programa Bolsa Educação para os pais de alunos das Etecs (Escolas Técnicos Estaduais) e Fatecs (faculdades de Tecnologia do

Governo de SP estende programa Bolsa Educação para pais de alunos das Etecs e Fatecs
Governo de SP estende programa Bolsa Educação para pais de alunos das Etecs e Fatecs

Redação Publicado em 02/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h53


O governo estadual estendeu o programa Bolsa Educação para os pais de alunos das Etecs (Escolas Técnicos Estaduais) e Fatecs (faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo).

As mães e pais de alunos selecionadas para trabalhar 4 horas diárias nas escolas administradas pelo Centro Paula Souza vão receber um auxílio mensal de R$ 500. Serão beneficiados 2.368 responsáveis legais de alunos da rede estadual de ensino técnico em situação de vulnerabilidade social.

O programa faz parte do Bolsa do Povo, criado pelo governo de São Paulo para auxiliar a população mais vulnerável prejudicadas por impactos negativos da Covid-19. O investimento inicial é de R$ 7,1 milhões.

O contrato vai durar 6 meses, podendo ser prorrogado até o fim de 2022. O objetivo do programa é evitar a evasão escolar dos alunos.

Como participar do programa

Os bolsistas vão auxiliar equipes gestoras das Etecs e Fatecs no cumprimento do protocolo sanitário para o retorno facultativo às aulas presenciais.

Cada unidade terá ao menos quatro vagas. O número pode variar de acordo com o tamanho da escola ou faculdade e total de alunos atendidos.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever no site www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 12 de setembro e cumprir os seguintes requisitos:

  • ser responsável legal de estudante matriculado;
  • ter idade entre 18 a 59 anos;
  • estar desempregado há pelo menos três meses;
  • não possuir comorbidades associadas à Covid-19;
  • residir no município onde está a Etec ou Fatec em que pretende atuar. Cada candidato pode se inscrever em até três unidades de ensino.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias