Diário de São Paulo
Siga-nos
Prova

ENEM 2022: resultado é divulgado; saiba como acessar

A publicação das notas foi adiantada para esta quinta-feira (09)

As notas do ENEM já podem ser acessadas - Imagem: reprodução Twitter
As notas do ENEM já podem ser acessadas - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 09/02/2023, às 08h27


Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no último ano já podem acessar os resultados da prova.

De acordo com o G1, a consulta foi liberada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (09).

A divulgação das notas estava prevista apenas para o dia 14 deste mês, mas foi adiantada para agilizar o cronograma de acesso ao ensino superior.

Como a nota do ENEM é utilizada na seleção de estudantes para futuras faculdades, havia críticas de que a publicação das notas na data inicial pudesse atrapalhar o Sistema de Seleção Unificada (SISU).

A antecipação do resultado foi divulgada por Camilo Santana, ministro da educação, durante entrevista à imprensa sobre os dados do Censo Escolar.

Como saber o resultado do ENEM 2022?

Para acessar o boletim, os estudante precisarão apenas entrar na 'Página do Participante' e fazer o login, digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.

A data de abertura do SISU será mantida no dia 16 de fevereiro e o sistema ficará aberto para selecionar estudantes até 24 de fevereiro.

Já para o Programa Universidade para Todos (PROUNI), as inscrições estarão abertas do dia 28 de fevereiro ao dia 03 de março. Os resultados da bolsa devem sair entre 07 e 16 de março (1ª chamada) e 21 e 30 de março (2ª chamada).

No Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), por sua vez, os participantes poderão se inscrever entre os dias 07 e 10 de março. O resultado sairá no dia 14 do mesmo mês.

Compartilhe  

últimas notícias