Diário de São Paulo
Siga-nos
Vestibular

2ª fase Fuvest: saiba o que pode ou não levar

Atenção, pois algumas medidas são obrigatórias aos estudantes

Neste domingo (8) e nesta segunda-feira (9), estudantes realizarão a segunda fase do vestibular Fuvest e devem saber o que podem ou não levar. - Imagem: reprodução I Freepik
Neste domingo (8) e nesta segunda-feira (9), estudantes realizarão a segunda fase do vestibular Fuvest e devem saber o que podem ou não levar. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 07/01/2023, às 11h23


Neste domingo (8) e nesta segunda-feira (9), quem passou para a segunda fase do vestibular Fuvest, com o intuito de entrar na Universidade de São Paulo (USP), deve estar atento ao que é obrigatório e o que pode ser facultativo levar para realizar a prova.

A Fuvest divulgou um manual em dezembro que passa as informações principais. Em relação à biossegurança, os candidatos devem utilizar máscara contra a Covid-19 durante todo o tempo de prova, além de mostrarem o comprovante de vacinação da doença infecciosa.

Para entrar na sala do exame, o estudante apresenta o documento original com foto e deve carregar uma caneta esferiográfica transparente de tinta azul. Dessa vez, também é permitido levar lápis, borracha e régua transparente.

Água e algum lanche também podem ser consumidos, mas apenas fora da sala em que o exame está acontecendo, além de serem apresentados ao fiscal na entrada. Aparelhos eletrônicos, assim como chapéus em geral, são proibidos.

Os portões abrem ao meio-dia e irão fehcar às 13h, horário em que a aplicação da prova terá início. É recomendado chegar com antecedência. A divulgação do resultado acontece ao final do exame, no site da Fuvest, com a primeira chamada em 30 de janeiro, de acordo com o portal G1.

Compartilhe  

últimas notícias