Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia

Venda de carros novos no Brasil tem alta de 13,6% em março, informa Fenabrave

No entanto, houve uma queda de 5,6% em comparação com o mesmo período do ano passado

Vendas de carros novos no Brasil têm alta de 13,6% em março, informa Fenabrave. - Imagem: reprodução freepik
Vendas de carros novos no Brasil têm alta de 13,6% em março, informa Fenabrave. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 03/04/2024, às 14h42


No mês de março, os emplacamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil alcançaram a marca de 187,7 mil unidades, segundo a Fenabrave, associação que representa as concessionárias de veículos. Esses números indicam um crescimento de 13,6% em relação ao mês anterior. No entanto, houve uma queda de 5,6% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com base nos resultados do mês anterior, conforme informa o portal CNN, o setor registrou um aumento de 9,1% nas vendas do primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, totalizando 514,5 mil veículos vendidos.

Além disso, o setor automobilístico reiterou sua previsão inicial de crescimento de 12% nas vendas de veículos novos em 2024, totalizando 2,58 milhões de unidades, conforme anunciado no início do ano. Em março, todos os setores analisados pela Fenabrave, incluindo motocicletas e implementos rodoviários, apresentaram crescimento em comparação com o mês anterior.

No entanto, a maioria registrou quedas em relação ao mesmo período de 2023, com exceção dos caminhões (+3,4%) e motos (+4,6%), que apresentaram avanços. Apenas os caminhões registraram 9,7 mil novos emplacamentos, um aumento de 18,3% em relação ao mês anterior. Isso ajudou a reduzir a queda nas vendas do trimestre para 5,6%.

As vendas de ônibus aumentaram em 18,6% em comparação com fevereiro, totalizando 2,05 mil unidades. No entanto, ao final do trimestre, as vendas caíram significativamente, registrando uma queda de 27,9%.

Compartilhe  

últimas notícias