Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia

SouthRock entra com pedido de recuperação judicial para operações do Subway no Brasil

Esse processo incluiu algumas das marcas que ela gerencia no Brasil, como Starbucks e TGI Fridays

SouthRock entra com pedido de recuperação judicial para operações do Subway no Brasil - Imagem: reprodução Instagram@subwaybrasil
SouthRock entra com pedido de recuperação judicial para operações do Subway no Brasil - Imagem: reprodução Instagram@subwaybrasil

Lillia Soares Publicado em 14/03/2024, às 16h14


Nesta quarta-feira (14), a SouthRock anunciou que começou o processo de recuperação judicial das empresas que gerenciam as franquias Subwayno Brasil. Isso aconteceu devido ao cancelamento da licença para operar pela matriz global e outras circunstâncias não especificadas pela empresa.

No final do ano passado, conforme informa o portal UOL, a SouthRock entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo. Esse processo incluiu algumas das marcas que ela gerencia no Brasil, como Starbucks e TGI Fridays. No entanto, na época, a franquia Subway não foi incluída nesse processo.

Em comunicado à imprensa, a empresa explicou que o processo de recuperação judicial do Subway no Brasil foi solicitado de maneira simultânea e independente,"mas distribuída por dependência à primeira".

O processo está sendo conduzido em sigilo. Além disso, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a franquia Subway afirmou ter sido obrigada a entrar com o pedido de recuperação judicial devido à rescisão do contrato de exploração da marca pela matriz nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem, a dívida da operação chega a 482,7 milhões de reais.

Compartilhe  

últimas notícias