Diário de São Paulo
Siga-nos
Investimentos

Saiba quais são as empresas mais recomendadas para investir durante o mês de dezembro

Pesquisa mostra 8 recomendações para investimentos com maior retorno para mês de dezembro

Saiba quais são as empresas mais recomendadas para investir durante o mês de dezembro - Imagem: Reprodução Pexels
Saiba quais são as empresas mais recomendadas para investir durante o mês de dezembro - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 06/12/2023, às 12h53


Uma pesquisa realizada com o intuito de instruir os investidores em quais órgãos podem dar mais retorno, resultou que a Valeé a empresa mais indicada para investir neste mês de dezembro, pelo quinto mês consecutivo, ela ocupa o primeiro lugar do pódio.

O levantamento foi realizado pela CNN Brasil, em parcerias com instituições financeiras, visa as recomendações de investimentos que possam dar mais retorno durante as próximas semanas.

Veja as principais e melhores recomendações:

  • Vale: 6 recomendações
  • Equatorial: 5 recomendações
  • Itaú: 5 recomendações
  • Petrobras: 3 recomendações
  • Prio: 3 recomendações
  • Vivara: 3 recomendações
  • Localiza: 3 recomendações
  • Weg: 3 recomendações

Para dezembro, os analistas avaliam um conjunto de dinâmicas como a inflação (em curto prazo) e também o excedente comercial, que felizmente elevaram a vontade e confiança dos investidores, durante o corte de juros. De acordo com eles, as taxas podem encerrar em 2024 com apenas um dígito.

“Na frente doméstica, o principal risco para este cenário mais positivo seria uma alteração da meta fiscal para 2024, que poderia desancorar as expectativas de inflação. No plano externo, o aumento das taxas de 10 anos nos EUA é o principal risco a se monitorar”, avalia o BTG Pactual, em comunicado.

No entanto, o banco pondera que a frágil situação fiscal do Brasil permanece sendo uma preocupação nos próximos meses.

“A situação fiscal é motivo de preocupação, mas há muita coisa precificada. Se o governo conseguir a aprovação da MP nº 1.185 [MP das Subvenções] antes do final do ano, os mercados ficarão satisfeitos e poderão reagir positivamente. No início do próximo ano, a mudança quase certa na meta fiscal para 2024 e na nova meta (maior/menor) provavelmente trará de volta alguma volatilidade”, acrescenta o documento.

Compartilhe  

últimas notícias