Diário de São Paulo
Siga-nos

Retomada dos casamentos movimenta o mercado de festas

A retomada dos casamentos movimenta o mercado de festas e eventos. Muitas cerimônias foram adiadas em 2020 e em 2021, por conta da pandemia. E agora, a

Retomada dos casamentos movimenta o mercado de festas
Retomada dos casamentos movimenta o mercado de festas

Redação Publicado em 05/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h40


Muitas cerimônias foram adiadas em 2020 e em 2021, por conta da pandemia. Agora, a tecnologia ajuda os noivos a se conectarem com os fornecedores do evento.

A retomada dos casamentos movimenta o mercado de festas e eventos. Muitas cerimônias foram adiadas em 2020 e em 2021, por conta da pandemia. E agora, a tecnologia ajuda os noivos a se conectarem com os fornecedores do evento.

A advogada Cinthia Costa estava contando os minutos pela chegada do tão esperado casamento. Foram 9 anos de namoro. Os preparativos finais ela confere online com os fornecedores, usando uma plataforma de casamentos.

Rodrigo Mestres é um dos sócios da startup que desenvolveu a plataforma. Mais de 500 empresas já disponibilizam seus serviços pelo sistema, que usa inteligência artificial para mostrar aos noivos quais são os fornecedores ideais para o casamento dentro do orçamento previsto por eles.

Pela plataforma, os noivos escolhem o espaço, as empresas que farão o serviço de buffet, decoração, iluminação, som, entre outros serviços. A startup fica com uma comissão de 5 a 12% de serviço contratado pelos noivos.

Uma das estratégias da startup para fechar mais vendas é a inovação, como um passeio virtual, chamado “tour 360 graus”. Nele, os noivos passeiam pelo espaço, visualizam detalhes como se estivessem no local. Pela plataforma, também é possível conversar via chat com os fornecedores e agendar chamadas de vídeo.

Para a especialista no mercado de casamentos Juliana Mello, após 18 meses quase parado, o setor está reaquecido. Ela afirma que o movimento começou a ficar mais agitado em setembro desde ano, e nos meses de outubro e novembro houve um boom de casamentos, o que fez o faturamento do setor crescer 15% em outubro de 2021, em relação ao mesmo período em 2019, ainda antes da pandemia. A especialista também destaca que antes o padrão era a realização de festas para 200, 300 convidados, mas a pandemia provocou uma mudança no perfil.

As pequenas uniões ganharam espaço. Agora, a moda é realizar cerimônias mais intimistas, feitas para entre 20 e 50 pessoas. Na plataforma de Mestres, aumentou a procura por casamentos em espaços abertos e o número de noivos cadastrados. A empresa bateu recorde, com 2,5 mil cadastros.

Veja a reportagem completa no vídeo acima.

Lejour
Site: https://home.lejour.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/espacolejour/

Venerotti Decorações e Flores para Eventos
Telefone: (11) 997503957
E-mail: [email protected]
Site: www.venerottidecoracoes.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/venerottidecoracoes/

Bonfatti Eventos – Assessoria de Eventos
Telefone: (11) 94519-2422
Email: [email protected]
Site: www.bonfattieventos.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/bonfattieventos/

Nix Eventos
Consultora Juliane Mello
Avenida Industrial 780, sala 507 – Jardim
Santo André – SP, 09080-510
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 94769-9940 / 4902 0755
Instagram: https://www.instagram.com/nix.eventos/

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias