O Conselho de Administração da Petrobras se reuniu, na quarta-feira (25), para definir o processo de posse de Caio Mario Paes de Andrade, indicado pelo

Redação Publicado em 26/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h34
O Conselho de Administração da Petrobras se reuniu, na quarta-feira (25), para definir o processo de posse de Caio Mario Paes de Andrade, indicado pelo governo para ocupar a presidência da estatal. Ele passará por várias etapas e, se aprovado, sucederá José Mauro Ferreira Coelho.

Segundo deliberação do conselho comunicada ao mercado, a indicação de Andrade será submetida ao processo de governança interna, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e, posterior, manifestação do Comitê de Pessoas.
Após essa etapa, em razão de Ferreira Coelho ter sido eleito na assembleia geral ordinária de 13 de abril último, e de a sua destituição, caso aprovada em assembleia geral extraordinária (AGE), acarretar a destituição dos demais membros do conselho eleitos pelo mesmo processo, a convocação da nova AGE pressupõe o envio das indicações dos demais sete membros para o Conselho de Administração.
Também será necessária a manifestação do Comitê de Pessoas sobre o enquadramento dos indicados aos requisitos e às vedações legais, regulamentares e estatutárias, para que seja incluída na proposta da administração para a realização de uma AGE.
“Após as mencionadas etapas, o conselho se reunirá novamente para deliberar sobre a convocação da AGE com as seguintes matérias: destituição do Sr. José Mauro Ferreira Coelho do cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras, a qual, se aprovada, demandará a eleição de oito membros do Conselho de Administração da Petrobras e a eleição do Presidente do Conselho de Administração da Petrobras”, destacou a estatal.
A companhia esclareceu que todas as suas assembleias gerais estão sujeitas ao prazo mínimo de 30 dias entre a convocação e a realização, em razão de ser emissora de ações que servem de lastro para American Depositary Receipts (ADRs).
.
.
.
.
.
.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A MULHER INTEIRA

Justiça reverte suspensão de doutoranda da UFSC após críticas a protocolo para crianças trans

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Avanço na saúde: SUS inicia distribuição nacional de nova insulina de longa duração para crianças e idosos

Fim do isolamento: Justiça Federal obriga governos e Funai a construírem estrada para aldeia Guarani em Ubatuba

EUA encerram negociação com o Brasil e indicam ampliação de exceções ao novo tarifaço

Polícia investiga morte de idoso em situação de rua na Barra Funda

Violência na Zona Leste: Gasista a serviço da Comgás tem carro e pertences roubados por trio armado