Diário de São Paulo
Siga-nos
VIAGEM AO CAOS

Hurb causa transtornos a clientes com viagens agendadas

Algumas hotelarias optaram por cancelar reservas feitas por intermédio do portal de turismo

Hurb causa transtornos a clientes com viagens agendadas - Imagem: Freepik
Hurb causa transtornos a clientes com viagens agendadas - Imagem: Freepik

Marina Roveda Publicado em 22/04/2023, às 18h55


 Algumas hospedarias suspenderam reservas realizadas através do site de viagens Hurb, devido a atrasos em pagamentos. Esta decisão tem causado preocupação aos turistas que têm viagens agendadas e se queixam da falta de atendimento adequado por parte da empresa.

Muitos desses viajantes adquiriram pacotes com datas flexíveis, que normalmente são mais econômicos do que aqueles com datas fixas. Neste tipo de modalidade, os clientes selecionam três datas possíveis - exceto períodos de alta demanda - e o Hurb se compromete a entregar a passageme a hospedagem em uma delas.

Ao ser questionado pelo G1, o Hurb informou que está tratando cada caso individualmente com os hotéis e as hospedarias, e que não pode fornecer detalhes específicos devido a questões legais (veja a nota completa ao final do texto).

A empresa também afirmou que disponibiliza atendimento através de chat, e-mail e telefonemas agendados para solucionar problemas enfrentados pelos viajantesque tiveram suas hospedagens canceladas.

Entretanto, dois proprietáriosde pousadas e cinco viajantes relataram ao G1 que não conseguiram solucionar seus problemas através desses canais. Um dos empresários só recebeu o pagamento dias depois de anunciar em suas redes sociais que não aceitaria mais reservas provenientes do site.

De acordo com o ReclameAqui, o Hurbrecebeu uma classificação "ruim", com uma nota de 5,8 de 10 e 29 mil reclamações nos últimos seis meses.

Compartilhe  

últimas notícias