A cúpula da FP afirmou ser contra a proposta que quer restringir com essa modalidade
Redação Publicado em 01/11/2023, às 08h44
Nesta quarta-feira (01), a Frente Parlamentar Comércio e Serviços manifestou, por meio de seus presidentes, o senador Efraim Filho (União-PB) e o deputado Domingos Sávio (PL-MG), apoio a continuidade do parcelamento sem juros nos cartões de crédito.
De acordo com o Portal R7, a cúpula irá trabalhar para evitar que essa forma de pagamento seja alterada.
A discussão pelo fim do rotativo sem juros foi iniciada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em audiência no Senado em agosto. Desde então, diversas entidades têm criticado a ideia, como a Associação Brasileira de Internet (Abranet), que lembrou que as compras parceladas são o motor do consumo no Brasil.
Além disso, a associação de consumidores Proteste enviou uma nota ao presidente do Conselho Monetário Nacional (CMN) e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em que criticava o fim do parcelamento sem juros.
O parcelamento sem juros é uma modalidade que, na prática, veio substituir o tradicional crediário, no qual as operações de compras a prazo se davam diretamente no estabelecimento varejista escolhido pelo consumidor para as suas compras", diz trecho do texto.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
CENAS FORTES - Policial descobre traição e mata amante e esposa a tiros
Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa abre processo contra a apresentadora
Após trair a namorada com o próprio sogro, genro se pronuncia; assista
Exames revelam gravidade das lesões de Ana Hickmann após agressão na casa da família
Viih Tube é internada às pressas em São Paulo após passar mal; saiba mais
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados
Ex-mulher de André Gonçalves esclarece relação entre os dois
Mãe e três filhas são encontradas mortas; autor do crime é identificado