Diário de São Paulo
Siga-nos
Forma de pagamento

Frente Parlamentar de Comércio e Serviços apoia o parcelamento sem juros no cartão de crédito

A cúpula da FP afirmou ser contra a proposta que quer restringir com essa modalidade

A cúpula da FP afirmou ser contra a proposta que quer restringir com essa modalidade - Imagem: reprodução Pixaby
A cúpula da FP afirmou ser contra a proposta que quer restringir com essa modalidade - Imagem: reprodução Pixaby

Redação Publicado em 01/11/2023, às 08h44


Nesta quarta-feira (01), a Frente Parlamentar Comércio e Serviços manifestou, por meio de seus presidentes, o senador Efraim Filho (União-PB) e o deputado Domingos Sávio (PL-MG), apoio a continuidade do parcelamento sem juros nos cartões de crédito.

De acordo com o Portal R7, a cúpula irá trabalhar para evitar que essa forma de pagamento seja alterada.

A discussão pelo fim do rotativo sem juros foi iniciada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em audiência no Senado em agosto. Desde então, diversas entidades têm criticado a ideia, como a Associação Brasileira de Internet (Abranet), que lembrou que as compras parceladas são o motor do consumo no Brasil.

Além disso, a associação de consumidores Proteste enviou uma nota ao presidente do Conselho Monetário Nacional (CMN) e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em que criticava o fim do parcelamento sem juros.

O parcelamento sem juros é uma modalidade que, na prática, veio substituir o tradicional crediário, no qual as operações de compras a prazo se davam diretamente no estabelecimento varejista escolhido pelo consumidor para as suas compras", diz trecho do texto.
Compartilhe  

últimas notícias