Diário de São Paulo
Siga-nos
CRISE?

FIM DA SHOPEE? Plataforma encerra operações em diversos países

Chris Feng, CEO da Shopee, enviou um e-mail decisivo para todos os colaboradores

Shopee. - Imagem: Reprodução | Edgar Su
Shopee. - Imagem: Reprodução | Edgar Su

Marina Roveda Publicado em 11/09/2022, às 15h35


Na quinta-feira passada (08), a empresa dona da Shopee, Sea Ltd, anunciou que está pondo fim nas operações locais no Chile, Colômbia, México e Argentina.

Três fontes ligadas diretamente sobre o assunto e um e-mail interno foram a base para esta matéria.

A sua sede em Cingapuracontinuará a todo vapor com suas atividades internacionais, porém, os quatro países citados acima serão afetados com a demissão de diversos trabalhadores locais.

Para a alegria dos brasileiros, a empresa não pensa em encerrar as atividades por aqui, muito pelo contrário, a Shopee vêm se tornando um player dominante no país.

O e-mail interno emitido por Chris Feng, CEO da Shopee, informa aos funcionários que “à luz da atual incerteza macroeconômica elevada”, a empresa precisava “focar recursos nas operações principais” e decidiu se concentrar em um modelo transfronteiriço.

Em outubro de 2021, o lucro da Sea cresceu para mais de 200 bilhões de dólares, contudo, durante a pandemia, suas ações caíram e agora valem apenas 27 bilhões de dólares.

Não é de agora que a Shopee vem encerrando as operações, em março, a plataforma fechou as portas das empresas localizadas na Índia e França. Além disso, ela também rescindiu dezenas de ofertas de emprego nas últimas semanas.

Compartilhe  

últimas notícias