Diário de São Paulo
Siga-nos
Black Friday

Black Friday gera reclamações e memes hilários na web: "Black Fraude"

Esta sexta-feira (25), está cheia de lojas lotadas devido aos novos 'baixos' preços

Black Friday é uma sexta-feira específica, no mês de novembro, em que se inicia ou mantem-se por um dia, várias promoções por parte das lojas. - Imagem: reprodução I Twitter
Black Friday é uma sexta-feira específica, no mês de novembro, em que se inicia ou mantem-se por um dia, várias promoções por parte das lojas. - Imagem: reprodução I Twitter

Juliane Moreti Publicado em 25/11/2022, às 14h52


Black Friday é uma sexta-feira específica, no mês de novembro, em que se inicia ou mantem-se por um dia, várias promoções por parte das lojas para que compras significativas sejam feitas. No ano de 2022, a Black Friday caiu no dia 25 de novembro.

Logo pela manhã e, às vezes, alguns dias antes do dia oficial, as marcas, lojas e armazéns já começam a divulgar os preços menores de uma lista enorme de produtos. Com isso, os consumidores ficam atentos aos avisos para poder aproveitar a oportunidade de alguma mercadoria que é desejada por muito tempo.

Apesar de ser um dos grandes dias mais esperados do ano, muitas pessoas estão alegando que as coisas estão com o mesmo preço, ou então, que é uma enganação. Às vezes, em charges compartilhadas, os internautas relatam até o aumento do valor dos produtos.

Por causa disso, muitos foram até o Twitter reclamar da Black Friday, inventando o termo 'Black Fraude' para expor sua indignação ou insatisfação. Entre os memes, estão as charges, os exemplos de pessoas que vivenciaram algo ruim e, até mesmo, o Julius, do 'Todo Mundo Odeia o Chris', virou uma atração para evitar gastos.

Todos os produtos estão em falsa promoção?

Não! A Black Friday realmente foi criada, um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, para ser um dia em que consumidores e lojistas têm vantagens em relação ao produto. Portanto, o intuito é cumprido em muitas lojas no mercado brasileiro.

Para não cair em cilada, pesquise e avalie os benefícios da compra, para não se arrepender depois. A busca pelos melhores preços e promoções vão te ajudar a evitar as fraudes.

Compartilhe  

últimas notícias