Diário de São Paulo
Siga-nos

Aluguel de imóveis continuará em alta, aponta projeção

Os dados do primeiro trimestre deste ano apontam que houve um aumento no valor dos aluguéis de imóveis no Brasil, no entanto, o crescimento foi menos acelerado em comparação com o ano anterior

Aluguel de imóveis continuará em alta, aponta projeção - Imagem: Freepik
Aluguel de imóveis continuará em alta, aponta projeção - Imagem: Freepik

Marina Roveda Publicado em 22/04/2023, às 17h26


De acordo com uma pesquisa realizada pela QuintoAndar, durante o primeiro trimestre do ano, os preços de aluguelde imóveis aumentaram mais de 4,7%. Em São Paulo, o aumento médio foi de 5,9%, quase o dobro do trimestre anterior, quando houve um aumento de 2,9%. No Rio de Janeiro, o aumento foi de 4,7%. O preço médio de um apartamento de 60 metros quadrados era de R$ 2.620 por mês em São Paulo e R$ 2.200 no Rio de Janeiro, sem incluir as taxas de condomínio, impostopredial e outras taxas. 

No entanto, apesar dos aumentos, os números mostram uma desaceleração em comparação com 2022. Especialistas consultados pela Jovem Pan acreditam que os preços dos aluguéis continuarão a subir nos próximos meses, mas não tão significativamente quanto em 2022. 

Mesmo que a taxa de juros do Banco Central diminua, não se espera que tenha um impacto nos preços de aluguel este ano, apenas no próximo ano.

Compartilhe  

últimas notícias