Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia no Brasil

Lula defende investimentos para este ano: ''A economia brasileira não cresceu nada em 2022"

Nesta quinta-feira (02), o presidente discursou na cerimônia realizada no Palácio do Planalto

Lula discursou sobre a economia brasileira nesta quinta-feira (02). - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial
Lula discursou sobre a economia brasileira nesta quinta-feira (02). - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial

Juliane Moreti Publicado em 02/03/2023, às 15h26


Nesta quinta-feira (02), durante o relançamento do Bolsa Família no Palácio do Planalto, o presidente Lula discursou sobre a economia brasileira. Segundo ele, não houve crescimento no ano de 2022 e é preciso fazer investimentos para que esta área volte a prosperar.

Em um primeiro momento, para entrar no assunto, Lula citou a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB), que cresceu 2,9% no ano passado. Contudo, de acordo com informações do portal G1, o Instituto Nacional Brasileiro de Geografia e Estatística, houve uma desaceleração gradual no semestre de 2022.

''A economia brasileira não cresceu nada, nada o ano passado. Então, o desafio que nós temos agora é fazer a economia voltar a crescer'', comentou Lula, citando sobre os resultados econômicos do país e, em seguida, comentando uma possível solução.

''Nós temos que fazer investimento. Não permitir que nenhuma obra continue paralisada neste país (...) Tem que vir uma política de crescimento econômico, de geração de empregos e de transferência de renda através do salário, que é o que importa para o trabalhador'', disse. 

O presidente também falou sobre a distibuição de dividendos da Petrobras, comentando que ''ela resolveu agreaciar os aciontas minoritários'', acrescentando que não houve investimento da empresa porque ''agora, é uma empresa exportadoa de óleo cru''. 

''As empresas brasileiras, os bancos brasileiros, têm que pensar primeiro nesse país, para depois pensar nos seus lucros ou pensar nos seus acionistas'', defendeu Lula durante o discurso.

Compartilhe  

últimas notícias