Diário de São Paulo
Siga-nos
Furto de placenta

Suspeito de roubar placenta congelada em SC é investigado por 10 furtos

O criminoso invadiu uma casa em Morro da Fumaça, SC, e levou carnes e o órgão que estava em um pote de sorvete

Suspeito de roubar placenta congelada em SC é investigado por 10 furtos - imagem: reprodução G1
Suspeito de roubar placenta congelada em SC é investigado por 10 furtos - imagem: reprodução G1

Fernanda Viana Publicado em 13/08/2022, às 09h51


O suspeito de ter invadido uma casa no Morro da Fumaça, município catarinense, e ter levado uma placenta congelada é investigado por outros 10 furtos, segundo o delegado Ulisses Gabriel.

"Instauramos inquérito policial. Estamos investigando um indivíduo suspeito de diversos furtos. Nós instauramos um inquérito que apura cerca de 10 crimes de furto praticados pelo mesmo suspeito, que tem várias passagens policiais", afirmou o delegado.

"Ele furta alimentos, carnes, dinheiro, o que achar mais fácil. Entra na residência à noite, pratica o crime e acaba saindo do local. Depois, comercializaria os alimentos", relatou Gabriel. O suspeito tem 47 anos e age sozinho.

Comportamento bate com o icidente que ocorreu na madrugada de quinta-feira (11), quando a casa da designer  Paula Roseng foi invadida, onde roubaram dinheiro, carnes e a placenta de Paula que estava congelada em um pote de sorvete.

"Que depressão, roubaram as carnes que estavam no congelador, inclusive minha placenta, que estava num pote de sorvete congelada para eu plantar um dia", disse a vítima nas redes sociais.

Para algumas culturas e crenças, plantar a placenta de uma criança em uma muda de árvore frutífera pode trazer prosperidade e abundância para a vida do filho. O orgão também é muito usado para fazer medicamentos e cosméticos devido aos seus nutrientes e colágeno.

Compartilhe  

últimas notícias