Diário de São Paulo
Siga-nos
Radialista

Radialista Cláudio Moreno morre aos 57 anos em Presidente Prudente

Radialista Cláudio Moreno morre aos 57 anos em Presidente Prudente

Radialista Cláudio Moreno - Imagem: reprodução grupo bom dia
Radialista Cláudio Moreno - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 21/08/2022, às 15h00


O radialista José Cláudio Rocha Lins, mais conhecido por Cláudio Moreno, morreu neste sábado (20), no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP). Seu corpo é velado na Casa de Velório Athia e o sepultamento está previsto para ocorrer às 14h45 deste domingo (21).

O profissional trabalhava há mais de 30 anos no rádio e, atualmente, era repórter na Rádio Comercial AM 1440 Khz.

Segundo informações de sua amiga profissional e pessoal, Neusa Matos, ele havia contraído Covid-19 em maio de 2021 e, desde então, passava por diversos problemas de saúde.

Cláudio ficou aproximadamente dois meses hospitalizado no HR por conta da doença, chegando a ser entubado, e, quando recebeu alta, precisou utilizar sonda para se alimentar.

Ainda conforme Neusa, na última semana ele precisou ser novamente hospitalizado com infecção de urina e pneumonia, o que resultou em uma sepse, que segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, é um estado em que pode ocorrer uma incapacidade do sistema circulatório em fornecer fluxo sanguíneo adequado para atender às necessidades metabólicas dos tecidos e órgãos vitais (oxigênio e nutrientes), causada por exacerbação da resposta inflamatória sistêmica (vasodilatação, aumento da permeabilidade dos vasos e acúmulo de leucócitos), que resulta em incapacidade de manter a pressão arterial e consequente diminuição na perfusão sanguínea para os órgãos vitais. Essas alterações acontecem em todo o organismo e são observadas mesmo nos locais onde o agente infeccioso não está presente.

O radialista morreu neste sábado (20) no Hospital Regional de Presidente Prudente. Ele deixa esposa e uma filha.

Radialista Cláudio Moreno morre aos 57 anos em Presidente Prudente (SP) — Foto: Redes sociais
Radialista Cláudio Moreno morre aos 57 anos em Presidente Prudente (SP)
Compartilhe  

últimas notícias