Ondas de calor ainda são presentes na primeira semana

Gabriela Thier Publicado em 22/09/2024, às 14h51
Este domingo (22), às 9h44 no horário de Brasília, marcou o início da primavera, a passagem do inverno para o verão. A expectativa é que a nova estação ajude a melhorar a qualidade do ar, porém, com ondas de calor ainda presentes nas primeiras semanas.
Até 21 de dezembro, que é fim da estação, é esperado que as temperaturas voltem a uma média normal. Os próximos meses devem mostrar uma mudança de um padrão mais seco e quente para um mais ameno e úmido, segundo o climatempo.
Grande parte do Centro-Norte, bem como algumas áreas de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, deve atingir marcas acima da média, principalmente de outubro a novembro. Porém, grandes ondas de calor como as que ocorreram em 2023 são pouco prováveis em novembro e dezembro.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Influenciador relata ter sido retirado de campanhas publicitárias por causa da deficiência: “Disseram que eu causaria constrangimento”

Anvisa aprova primeiro remédio não hormonal contra ondas de calor da menopausa

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Investigação interna afasta hipótese de arrastão na Estação Luz do metrô de SP

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump