Diário de São Paulo
Siga-nos

Poupatempo e Detran retomam atendimento presencial em SP neste sábado

Unidades do Poupatempo e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e vão retomar o atendimento presencial ao público em São Paulo a partir deste sábado

detran
detran

Redação Publicado em 24/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h49


Provas teóricas e práticas para carteira de habilitação também serão retomadas. Agendamentos foram liberados na sexta (23).

Unidades do Poupatempo e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e vão retomar o atendimento presencial ao público em São Paulo a partir deste sábado (24). A reabertura faz parte das medidas de flexibilização adotadas pelo governo estadual na fase de transição da quarentena, atualmente em vigor.

A retomada no Detran SP inclui a volta de provas teóricas e práticas para pessoas que já estão com o processo de obtenção de carteira de habilitação em andamento.

O atendimento nas unidades será limitado a 25% da capacidade, de acordo com as normas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Os serviços online continuarão sendo oferecidos nos portais do Detran SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), além do aplicativo Poupatempo Digital.

Além disso, para que o atendimento presencial seja realizado, é obrigatório o agendamento de horário por meio dos portais ou aplicativo.

O agendamento foi liberado a partir desta sexta-feira (23).

Entre os serviços que podem ser feitos pela internet estão a renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de pontos na habilitação e também do IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais e carteira de vacinação contra a Covid-19.

.

.

.

Fonte: G1

Compartilhe  

últimas notícias