Diário de São Paulo
Siga-nos
Chuvas em SP

Menino com autismo é localizado 14h depois de fugir de casa por medo das chuvas no litoral

O adolescente, de 12 anos, estava com a família em um apartamento em Bertioga

Menino com autismo é localizado 14h depois de fugir de casa por medo das chuvas no litoral - Imagem: reprodução
Menino com autismo é localizado 14h depois de fugir de casa por medo das chuvas no litoral - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/02/2023, às 10h53


Depois de se assustar com o barulho do temporal, um menino de 12 anos com autismo correu do apartamento em que estava com a família em Bertioga, no litoral de São Paulo, e ficou desaparecido por 14 horas.

No último final de semana, a cidade litorânea, assim como outras da região, registraram um volume recorde de chuva. Em Bertioga, foram registrados 683 mm em 16h, o maior em todo o Brasil.

Nesta quinta-feira (23), o g1 conversou com uma prima do garoto que ficou desaparecido. Ela relatou que a família ficou extremamente preocupada, mas disse que o menino foi um "guerreiro".

De acordo com Sofia Gloria de Albuquerque, o menino e a família são de Santo André, no interior do estado de São Paulo e estavam em um condomínio na Riviera de São Lourenço para aproveitar o feriado de Carnaval. A prima descreveu que o garoto foi encontrado com muitos arranhões e machucados pelo corpo.

Ela contou que no sábado (18), o menino 'fugiu' enquanto os pais dormiam. "Por volta das 19h os familiares chamaram por ele e não o encontraram no apartamento. Eles começaram a procurar e perceberam que ele tinha saído para a rua".

Sofia também descreveu que chovia muito naquele momento e o condomínio estava alagado. Ao perceberem a falta do filho, os pais pediram para ver as câmeras de segurança do local. Através das imagens, eles perceberam que o garoto havia saído do condomínio às 18h41. "Foi a última vez que ele foi visto passando pela água, correndo no meio da chuva".

Após comunicarem o desaparecimento da criança, a família viu uma enorme mobilização dos moradores e turistas do local para localizarem o menino. "Todos que estavam no condomínio de Riviera de São Lourenço saíram para procurar a pé pois estava tudo alagado e não tinha como sair com os carros da garagem", relatou Sofia.

Publicações com fotos do garoto informando o que havia acontecido também foram divulgadas nas redes sociais. Segundo a prima do menino, esse foi um passo fundamental para conseguirem encontrar o integrante da família: "As divulgações foram essenciais. Conseguimos mais de 200 compartilhamentos. É impossível encontrar palavras para todos que nos ajudaram".

Encontro

De acordo com Sofia, o menino foi localizado na manhã do domingo (19), na Praia de São Lourenço, por volta das 10h30, em uma casa que fica na praia

Segundo ela, o primo foi identificado pela dona da casa. A mulher relatou que o garoto ficou batendo na porta, mas ela achou que o barulho fosse do temporal, então ignorou. Depois de algum tempo, a mulher foi ver do que se tratava e encontrou o menino.

A dona da casa levou o garoto até o condomínio na manhã seguinte e entregou ele aos pais. "Foi uma alegria. Não temos nem o que dizer. Apesar dos arranhões, ele está bem e vivo. É isso o que importa".

Compartilhe  

últimas notícias