Diário de São Paulo
Siga-nos

Linhas 8 e 9 de trens tem problemas de circulação em São Paulo

Desde o início da manhã de hoje (14), as linhas de trens 8 - Diamante - e 9 - Esmeralda - apresentam problemas na capital paulista. Na Esmeralda, que passa

Linhas 8 e 9 de trens tem problemas de circulação em São Paulo
Linhas 8 e 9 de trens tem problemas de circulação em São Paulo

Redação Publicado em 14/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h39


Tempo de parada dos vagões aumentou

Desde o início da manhã de hoje (14), as linhas de trens 8 – Diamante – e 9 – Esmeralda – apresentam problemas na capital paulista. Na Esmeralda, que passa pelas partes sul e oeste da cidade, houve, segundo a empresa Via Mobilidade, concessionária que administra a linha, um problema na alimentação elétrica dos trens.Linhas 8 e 9 de trens tem problemas de circulação em São PauloLinhas 8 e 9 de trens tem problemas de circulação em São Paulo

De acordo com a empresa, os trens circulam por apenas uma via entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Pelas redes sociais, os usuários relatam confusão, estações lotadas, muita demora e trens trafegando sem ar-condicionado.

Estações lotadas

A Via Mobilidade também informou problemas ocorridos na Linha 8 – Diamante -, que liga o centro paulistano aos municípios a oeste da região metropolitana. Segundo a empresa, um problema em um equipamento na região de Osasco prejudicou a circulação e aumentou o tempo de parada dos trens. Fotos que circulam nas redes sociais também mostram lotação nas estações da linha.

A Via Mobilidade, consórcio formado pela CCR e pelo Grupo Ruas, ganhou no ano passado a concessão para administrar as linhas 8 e 9, que eram mantidas pela estatal estadual Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa também mantém a Linha 5 – Lilás – do sistema de metrô.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias