Diário de São Paulo
Siga-nos

Cão cai de veículo e espera dono vir buscá-lo no mesmo lugar, diz morador

Moradores de Tabapuã (SP) estão mobilizados em encontrar o dono de um cachorro que caiu da carroceria de um veículo depois que o motorista passou em alta

Cão cai de veículo e espera dono vir buscá-lo no mesmo lugar, diz morador
Cão cai de veículo e espera dono vir buscá-lo no mesmo lugar, diz morador

Redação Publicado em 02/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h50


Moradores de Tabapuã cuidam do cachorro com alimentação.

Postagem criada nas redes sociais tenta localizar proprietário do animal.

Moradores de Tabapuã (SP) estão mobilizados em encontrar o dono de um cachorro que caiu da carroceria de um veículo depois que o motorista passou em alta velocidade por uma avenida da cidade no dia 28 de julho. De acordo com o comerciante Pedro Antônio Esteves, de 49 anos, o animal está triste e não sai do lugar esperando o dono voltar. “Ele fica o dia todo no mesmo local, anda de um lado para outro, mas sempre no mesmo quarteirão”, diz o comerciante.

Moradores acreditam que animal seja de algum caçador da região (Foto: Denise Arroyo/arquivo pessoal)Moradores acreditam que animal seja de
algum caçador da região
(Foto: Denise Arroyo/arquivo pessoal)

Segundo o comerciante, quando o cachorro caiu da carroceria alguns moradores chegaram a gritar, mas como o motorista estava em alta velocidade não houve tempo suficiente para ouvir o pedido dos moradores. Com pena do cachorro, os moradores têm colocado água e comida para o animal. “Estamos cuidando dele todo esse tempo. Cada morador vem e colabora com alguma coisa. Um traz água, o outro comida”, afirma o comerciante.

Segundo a farmacêutica Denise Arroyo, de 55 anos, na tentativa de encontrar o proprietário ela criou uma postagem nas redes sociais “O caso chamou atenção dos moradores e eu acabei postando nas redes sociais. Fui até ele e tirei algumas fotos, fiz a postagem agora esperamos que dono veja e venha resgatá-lo”, diz Denise.

O comunicado nas redes sociais teve mais de 300 compartilhamentos. Moradores de Catiguá (SP) e Olímpia (SP) também compartilharam da postaram.

A farmacêutica acredita que o cachorro seja de algum caçador de javali ou capivara, já que teve outro caso semelhante onde um cachorro acabou se perdendo do dono. “Na região tem muitos caçadores e eles geralmente colocam os cachorros na carroceria dos veículos. Acreditamos que essa possa ser uma das hipóteses. É difícil acreditar que o animal tenha sido jogado”, afirma Denise. Até o momento o dono do cachorro ainda não foi localizado.

Compartilhe  

últimas notícias