Diário de São Paulo
Siga-nos

Avenida fica parcialmente interditada após chuva forte em Rio Preto

A forte chuva que atingiu São José do Rio Preto (SP) na tarde de terça-feira (31) fez com que dois pontos da avenida Bady Bassitt, uma das principais da

Avenida fica parcialmente interditada após chuva forte em Rio Preto
Avenida fica parcialmente interditada após chuva forte em Rio Preto

Redação Publicado em 01/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h50


Asfalto cedeu e dois pontos da avenida Bady Bassitt estão interditados.
Prefeitura diz que cobrará reparos e explicações sobre projeto antienchente.

A forte chuva que atingiu São José do Rio Preto (SP) na tarde de terça-feira (31) fez com que dois pontos da avenida Bady Bassitt, uma das principais da cidade, fossem interditados. Um dos locais fica na altura do bairro Alto Rio Preto, entre as ruas Carmelino Condessa e Honduras, onde o asfalto afundou e metade da pista está interditada.

O segundo ponto de interdição fica a dois quarteirões do primeiro, em direção ao viaduto da rodovia Washington Luis, sentido centro-bairro. As áreas passam por obras antienchentes e a força da chuva fez com que o asfalto cedesse, conforme constatou reportagem.

Outro local que precisou ser interditado foi a avenida da Saudade, onde também são realizadas obras antienchentes com a construção de bocas de lobo para interligação com o canal antienchente da avenida Alberto Andaló. Os trechos estão devidamente sinalizados e os motoristas devem redobrar os cuidados.

    Uma das interdições fica entre as ruas Carmelino Condessa e Honduras (Foto: Reprodução/TV TEM)

    Uma das interdições fica entre as ruas Carmelino Condessa e Honduras (Foto: Reprodução/TV TEM)

    De acordo com a prefeitura, os reparos desses locais atingidos pela chuva serão cobrados da construtora responsável pelas obras. Segundo a assessoria de imprensa, o município também quer explicações sobre o projeto antienchente e o porquê dessa situação acontecer.

    A prefeitura informa que ainda precisa ser construída uma lagoa de contenção no bairro Tarraff I para o canal antienchente da avenida Alberto Andaló ficar pronto por completo.

    A empresa responsável diz que as obras da avenida Bady Bassitt ainda estão em andamento e que, provavelmente, houve problema de captação de água na rodovia Washington Luis, pois toda a água foi escoada para a avenida Alberto Andaló.

    A Secretaria de Obras afirmou por meio de nota que “as obras nas avenidas Alberto Andaló, Bady Bassitt e Juscelino Kubitschek ainda não foram 100% concluídas. Na Andaló falta entrar em funcionamento o lago de contenção, localizado no bairro Tarraf I. Na Bady, o canal antienchente está 90% concluído. Em outros pontos afetados pela chuva, como a Avenida da Saudade e Potirendaba, não há obras antienchente.”

    Compartilhe  

    últimas notícias