Diário de São Paulo
Siga-nos
Acordo

Acordo prevê nova destinação para o lixo urbano em Marília

Novo contrato prevê tratamento do lixo dentro do próprio município. Prefeitura custeava o transporte de resíduos para outras cidades desde 2011, quando o aterro municipal foi interditado.

Acordo prevê nova destinação para o lixo urbano em Marília - Imagem: reprodução grupo bom dia
Acordo prevê nova destinação para o lixo urbano em Marília - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 04/09/2022, às 14h07


A Prefeitura de Marília (SP) publicou nesta sexta-feira (2) um acordo para que o tratamento e a destinação do lixo urbano ocorram em um aterro sanitário dentro do próprio município.

A cidade pagava para que resíduos sólidos fossem transportados para outras localidades, como Piratininga e Quatá, desde 2011, quando o aterro municipal, na Estrada de Avencas, foi interditado.

O acordo foi firmado entre o município e a empresa Revita Engenharia S/A, ganhadora da licitação para tratamento e destinação do lixo. A decisão foi publicada noDiário Oficial do Município.

Aterro sanitário de Marília foi interditado em abril de 2011 — Foto: TV TEM/Arquivo
Aterro sanitário de Marília foi interditado em abril de 2011

novo contrato, de R$ 7 milhões e válido por 12 meses, prevê a destinação de 72 mil toneladas de resíduos ao ano para um aterro particular às margens da Rodovia Rachid Rayes (SP-333), em Marília.

Sem a necessidade do serviço de transbordo, o valor da operação pago pelo município de Marília terá uma redução de R$ 800 mil em relação ao contrato anterior.

A empresa, que já presta serviços na cidade desde 2019, fará o transporte com os caminhões da coleta domiciliar.

Compartilhe  

últimas notícias