A prefeitura da capital paulista já interditou desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020, 1.429 estabelecimentos que descumpriram as

Redação Publicado em 27/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h14
A prefeitura da capital paulista já interditou desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020, 1.429 estabelecimentos que descumpriram as legislações municipais relacionadas ao combate da disseminação da doença. Do total, 1.009 (70,6%) são bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, casas de baladas e danceterias. Os dados levam em conta as interdições até 22 de janeiro de 2021.
De acordo com a administração municipal, no período, 26.455 munícipes foram abordados e orientados para a correta utilização das máscaras; 13.488 estabelecimentos foram orientados sobre os protocolos adequados, e 1.755 máscaras distribuídas nos centros comerciais e locais com o maior fluxo de pessoas na cidade.
“A prefeitura tem optado por ações educativas, reforçando à população a necessidade do uso correto das máscaras, não fazendo desta uma ação punitiva, com multas”, destacou em nota a administração municipal.
Fonte: Agência Brasil
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A vitrine de Paris e a invenção do homem moderno

Copa do Mundo 2022: quem são os 26 convocados para buscar o hexa?

Operação mira grupo suspeito de aplicar golpes milionários com cartões de crédito em São Paulo

Produtora de “Dark Horse” contratou filha de Edir Macedo em evento financiado pela Prefeitura de São Paulo

Após explosão no Jaguaré, MPSP abre investigação sobre protocolos de segurança em obras da Sabesp

Crise de lideranças e o desafio da renovação política no Brasil

Operação no centro de SP apreende 50 mil figurinhas falsas da Copa de 2026 e mais de mil camisetas

Trump acusa o Irã de derrubar helicóptero dos EUA e promete resposta militar

STJ nega pedido de liberdade de Deolane Bezerra em investigação sobre lavagem de dinheiro