Diário de São Paulo
Siga-nos
Novidade!

Edificío Martinelli, no Centro de SP, terá revitalização importante

O contrato de concessão ao Grupo Tokyo foi assinado pela Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (16)

O Edifício Martinelli, no centro da capital paulista, passará por mudanças em relação ao lazer, cultura, economia e arte. - Imagem: reprodução I Site São Paulo in foco
O Edifício Martinelli, no centro da capital paulista, passará por mudanças em relação ao lazer, cultura, economia e arte. - Imagem: reprodução I Site São Paulo in foco

Juliane Moreti Publicado em 16/06/2023, às 19h21


Nesta sexta-feira (16), o contrato de concessão ao Grupo Tokyo foi assinado pela Prefeitura de São Paulo e permitirá que o Edifício Martinelli, no centro da capital paulista, passe por mudanças em relação ao lazer, cultura, economia e arte.

A iniciativa faz parte das ações lançadas no início do mês pela Administração Municipal para melhorias no Centro de São Paulo.

Nesse caso, o edifício, localizado na Rua São Bento, está previsto para ter seu mirante aberto dentro de um mês, contando com bar, restaurante, cinema e café. Assim, poderão ser realizados vários tipos eventos privados e públicos.

''Este é um passo importante para a recuperação do Centro. É resultado de um esforço muito grande da nossa equipe, junto com o governador Tarcísio, para que possamos revitalizar a região e torná-la mais bonita'', comentou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

''O projeto Tokyo é inovador e será um sucesso. Aqui será uma das áreas mais instragamáveis da cidade'', completou. 

Plano e estrutura

Para que essas ações aconteçam, o Grupo Tokyo terá 60 dias para apresentar um plano de intervenção, em um acordo com a Prefeitura no valor de R$ 61,3 milhões, acordado na concessão.

O acordo também concede a responsabilidade pelo Edifício nos próximos 15 anos ao Grupo, que deverá implantar melhorias, acessibilidade, segurança, zeladoria, visitação pública e a restauração da dependência. 

''Hoje damos mais um passo importante para a requalificação do Centro. O Edifício Martinelli deve ser um dos locais líderes de turismo em São Paulo'', destacou Fabrício Cobra, secretário municipal da Casa Civil. 

O lugar, então, contará com bar, restaurante, cinema, café, museu e espaço multiuso para uma diversidade de eventos. Os sócios-fundadores do Grupo Tokyo demonstraram otimisto com relação ao projeto.

''O objetivo desse planejamento é trazer vida para a região todos os dias, durante todos os períodos. O Martinelli poderá ser frequentado por todas as classes sociais'', disse Júnior Pacífico, um dos sócios-fundadores.

''Queremos que as pessoas passem por aqui  e fiquem apaixonadas. Por isso, é uma alegria muito grante receber esse empréstimo da cidade de São Paulo, para que esse espaço tenha a vocação que sempre teve'', enfatizou Fábio Floriano, também sócio-fundador. 

Compartilhe  

últimas notícias