Diário de São Paulo
Siga-nos

O momento é de unir com criatividade

Por Daniela Cerri Seibel

O momento é de unir com criatividade
O momento é de unir com criatividade

Publicado em 06/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h34 Redação


Por Daniela Cerri Seibel

O momento é de unir com criatividade

Pôr em prática soluções criativas que unam os interesses dos diversos públicos que fazem parte de seu escopo deve estar no cerne do trabalho desenvolvido por uma associação de bairro. No atual momento, em que a pandemia reforçou a tendência dos paulistanos de valorizar a vida ao redor do local onde moram – preferindo o trabalho home office e as compras no comércio próximo ou sem sair de casa – e os comerciantes estão precisando se reinventar para manter as vendas, o foco não poderia deixar de ser  a criação de um mecanismo que aproximasse essas duas pontas.

Aqui na região dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano temos mais de 4.500 residências e quase 6 mil estabelecimentos comerciais que atendem, potencialmente, cerca de 20 mil clientes. Seguindo o nosso principal compromisso, que tem sido fortalecer e desenvolver a estrutura e a convivência entre as pessoas no nosso bairro, a AME enxergou, neste momento de crise, a necessidade de acelerar mais um de seus ambiciosos projetos: o Cartão Fidelidade.

O propósito de disponibilizar o cartão é que ele seja um instrumento de transformação e melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente através do incentivo do comércio e serviços locais, ao mesmo tempo facilitando e tornando mais segura a vida dos consumidores que moram e/ou frequentam a região dos Jardins.

Fruto de investimento em tecnologia e com uma forte pegada ecológica, o Cartão Fidelidade AME Jardins permite aos estabelecimentos anunciar preços, descontos e informações de funcionamento das lojas. Já os associados, antes de comprar, podem consultar o ramo de atividade do produto ou serviço desejado, rotas e mapas para acessar os estabelecimentos, além de compartilhar informações em redes sociais e por e-mail. Tudo isso sem sair de casa, pelo aplicativo (via QR Code) ou site da associação (www.amejardins.com.br). Ao todo a plataforma já conta com mais de 25 estabelecimentos parceiros e o plano é que cresça semana a semana. A plataforma será lançada no dia 04 de outubro.

Com o compromisso de trabalhar tendo em vista a sustentabilidade da região, a AME baseou o projeto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Dos 17 objetivos preconizados pelas Nações Unidas, quatro são usados pela nossa associação: fomento de emprego digno e desenvolvimento econômico (ODS 8); construção de infraestruturas resilientes, promoção da industrialização inclusiva e sustentável e fomento da inovação (ODS 9); tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis (ODS 11) e tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos (ODS 13).

Do ponto de vista da preservação ambiental e do aumento da qualidade de vida, iniciativas como a do cartão fidelidade motivam os consumidores a fazer suas compras perto de casa, saindo a pé ou de bicicleta, contribuindo, assim, para a diminuição da emissão de CO2.

Já se pensarmos na contribuição para o desenvolvimento da região, a ideia de incentivar a utilização dos serviços no seu bairro faz com que o dinheiro circule dentro da área, incentivando que novos empreendedores se instalem, gerando, dessa forma, um círculo virtuoso baseado no aumento de infraestrutura, segurança, lazer e fortalecimento da economia local. Nossa meta é ter mais de 100 parceiros até o final do ano.

Os pequenos negócios são responsáveis por mais da metade dos empregos formais do Brasil. Quando apoiamos o negócio local, o seu desenvolvimento acarreta um melhor atendimento, melhores produtos e uma evolução geral da empresa para atender a sociedade. E quem ganha com isso somos todos nós.

_________________

*Daniela Cerri Seibel é presidente da associação de bairro Ame Jardins 
Compartilhe  

Tags