Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Lula já soma as maiores derrotas - no Congresso e política exterior - do início de um governo

O ainda dono do PT tá 'cantando' a música do Raul Seixas (tem que pagar pra nascer, tem que pagar pra viver, tem que pagar pra morrer)

Lula já soma as maiores derrotas - no Congresso e política exterior - do início de um governo - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial
Lula já soma as maiores derrotas - no Congresso e política exterior - do início de um governo - Imagem: reprodução Instagram @lulaoficial
César Neto

por César Neto

Publicado em 01/06/2023, às 19h05


CÂMARA (São Paulo)

Houve um tempo em que o vereador Goulart (PSD) era apenas o filho do ex-vereador e ex-deputado federal Goulart. Hoje - como relator da revisão do Plano Diretor paulistano (1ª das 2 votações) - o Goulart é apenas o pai dele.

PREFEITURA (São Paulo)

Ricardo Nunes (MDB) tá mantendo os acordos com Costa Neto, dono do PL (maior partido do Brasil), que segue apoiando a sua reeleição nas eleições 2024. O outro Ricardo - Sales, deputado federal - segue 'se achando' candidato.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Everaldo Gouveia, ex-presidente do Sindicato (Jornalistas SP), hoje assessorando Donato (PT), condena a agressão de brasileiros (GSI) à jornalista Délis Ortiz (Globo tv) em Brasília, 'protegendo' o ditador (Venezuela) Nicolás Maduro.

GOVERNO (São Paulo)

Tarcísio Freitas (Republicanos), que foi militar (Exército), mas é um homem que opta pela diplomacia, condena as agressões que a jornalista Délis Ortiz (Globo tv) sofreu de brasileiros (GSI) 'protegendo' o ditador (Venezuela) Maduro.

CONGRESSO (Brasil)

Além de impor derrotas sucessivas ao presidente Lula (PT), as CPIs podem emparedar ainda mais o governo do Lulismo (3). O PL e o União juram votar pela não aprovação da MP - vence hoje - que elevou de 23 pra 39 os ministérios.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Lula já soma as maiores derrotas - no Congresso e política exterior - do início de um governo. O ainda dono do PT tá 'cantando' a música do Raul Seixas (tem que pagar pra nascer, tem que pagar pra viver, tem que pagar pra morrer) ...

PARTIDOS (Brasil)

Finalmente vai rolar a homologação, de 9 a 15 junho no Tribunal Superior Eleitoral entre o Podemos da poderosa deputada federal (SP) Renata Abreu e o PSC (19), de um ex-poderoso religioso. O Podemos (20) vai poder muito mais?

JUSTIÇAS (Brasil)

Conforme a coluna antecipou, o ex-presidente e ex-senador Collor de Mello não foi condenado aos 33 anos que Fachin (Supremo) queria. Serão apenas 8 anos e 10 meses de prisão. Collor já reza pra se tornar um Sérgio Cabral alagoano.

Compartilhe  

últimas notícias