Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Eleito e diplomado Tarcísio vai assumir um Estado que é mais poderoso que muitos países

O ex-prefeito paulistano e Secretário do Governo, Kassab (dono do PSD), vai gerenciar muitas necessidades e desejos

Eleito e diplomado Tarcísio vai assumir um Estado que é mais poderoso que muitos países - Imagem: reprodução Instagram @tarcisiogdf
Eleito e diplomado Tarcísio vai assumir um Estado que é mais poderoso que muitos países - Imagem: reprodução Instagram @tarcisiogdf
César Neto

por César Neto

Publicado em 22/12/2022, às 21h00 - Atualizado em 30/12/2022, às 14h12


CÂMARA (São Paulo)

Orçamento de mais de 95 bilhões de Reais - pra prefeitura em 2023 - é maior que muitos Estados brasileiros e maior também que muitos países pelo mundo. Em 2022, fez 100 anos que a cidade foi chamada Pauliceia Desvairada.

PREFEITURA (São Paulo)

Ricardo Nunes (MDB) vai ter tempo e orçamento pra realizar sua marca, conversando, ponderando e só então decidindo - já no final de 2023 - quem pode e deve ser seu candidato, ou candidata, a vice-prefeito ou vice-prefeita.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Bancada do PSD, do agora nomeado Secretário do Governo do eleito governador Tarcisão (Republicanos), terá na reeleita deputada Marta Costa (ministério Belém / Assembleia de Deus) sua fiel e discreta escudeira na ALESP.

GOVERNO (São Paulo)

Eleito e diplomado Tarcisão (Republicanos) vai assumir um Estado que é mais poderoso que muitos países. O ex-prefeito paulistano e Secretário do Governo, Kassab (dono do PSD), vai gerenciar muitas necessidades e desejos.

CONGRESSO (Brasil)

A fila andou rápido. Senadores e deputados, que se diziam 'Bolsonaristas', votaram na PEC das "gastanças e dos ministérios" do governo Lula (dono do PT) e também seus reajustes de ganhos, agora pareados com o Supremo.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Lula (dono do PT) não assumiu, mas virtualmente já tá mandando no Judiciário e Legislativo. Quem não estiver satisfeito, basta sair, porque tem 1º, 2º e 3º escalões até pros adversários que juravam fidelidade ao Bolsonaro (PL).

PARTIDOS (Brasil)

Alguém tinha dúvida de que até no PL, Republicanos e PP haveria deputados e senadores que votariam pela PEC pra furar teto (gastos) em quase 170 bi de Reais pro Lula (dono do PT) dar de novo dinheiro e ministérios pra eles?

HISTÓRIAS (Brasil)

Collor (1992) e Dilma (2016) foram impedidos (cassados pelo Senado). Temer, sucessor da Dilma, podia ter sido. Lula foi condenado e preso (3 instâncias), tá solto e assumirá seu 3º mandato. Bolsonaro pretende voltar em 2027.

Compartilhe  

últimas notícias