Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Comemoração e controvérsia: PEC da anistia a multas eleitorais divide opiniões

Da câmara ao senado, como a proposta altera o cenário eleitoral e judicial do país

Comemoração e controvérsia: PEC da anistia a multas eleitorais divide opiniões - Imagem: Reprodução/Freepik
Comemoração e controvérsia: PEC da anistia a multas eleitorais divide opiniões - Imagem: Reprodução/Freepik
Cesar Neto

por Cesar Neto

Publicado em 12/07/2024, às 08h00


CÂMARA (São Paulo)

Donos regionais dos diretórios municipais dos partidos comemoram [das esquerdas às direitas, passando pelos centros] a PEC que anistia [via Congresso] suas legendas de condenações, relatada pelo ex-presidente Antonio Carlos Rodrigues (PL).

PREFEITURA (São Paulo)

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) comemora a PEC da anistia das legendas que vão se livrar das condenações [por não cumprirem legislação nas eleições 2020] e tá agradecido ao ex-vereador e deputado relator [Congresso] Antonio Carlos Rodrigues (PL).

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Donos regionais dos diretórios estaduais dos partidos comemoram [das esquerdas às direitas, passando pelos centros] a PEC que anistia [via Congresso] suas legendas das condenações, relatada pelo deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL).

GOVERNO (São Paulo)

Governador Tarcísio (no Republicanos a caminho do Partido Liberal) comemoram a PEC que anistia [via Congresso] as legendas de multas e condenações, relatada pelo ex-ministro (Transportes), hoje deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL).

CONGRESSO

Ex-senador e atual deputado federal (SP) Antonio Carlos Rodrigues (PL) foi o relator da PEC que perdoa os não repasses de dinheiro às pessoas pretas, pardas e mulheres. Os partidos poderão usar o fundo partidário pra pagamento das multas eleitorais ...

(Brasil)

... e condenações em campanhas eleitorais. A PEC deve começar a valer já nas eleições municipais 2024. O deputado (SP) ACR (PL) incluiu que recursos não aplicados [2020 e 2022] devem ser compensados a partir de 2026. A PEC passará no Senado.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Aqui, o Lula (dono do PT) com 81 anos se gaba de ter saúde de ferro. Nos EUA, O Biden (Democrata) com 81 anos sofre falta de apoio até dos partidários, muitos questionando tanto a saúde física como a saúde mental. Qual dos 2 esconde a real?

PARTIDOS (Brasil)

Comemoração de praticamente todos os partidos [das esquerdas às direitas, passando pelos centros] pela PEC que passou na Câmara Deputados e passará no Senado, anistiando multas e condenações de legendas nas campanhas eleitorais [2020 e 2022].

JUSTIÇAS (Brasil)

Na política, não há nenhum problema no fato do ex-presidente MIchel Temer (MDB desde sempre) fazer o 'algodão entre o cristal do STF Alexandre Moraes' no caso de permitir o Costa Neto (dono do PL) voltar a conversar com o ex-presidente Bolsonaro (PL).

ANO 32

O jornalista Cesar Neto faz uso da Inteligência Espiritual nesta coluna de política. Na imprensa (Brasil) desde 1993, recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (São Paulo) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP), como referência das Liberdades [Concedidas por DEUS].

Compartilhe