Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Advogado lança livro sobre orientação para estrangeiros sobre proteção jurídica de bens no Brasil

Além de explicar a aplicação dessas técnicas, Leandro Luzone ressalta a importância da manutenção do patrimônio a longo prazo

O advogado e empresário Leandro Luzone anunciou o lançamento do livro "Asset Legal Protection for Foreigners in Brazil" - Imagem: Acervo pessoal | Reprodução
O advogado e empresário Leandro Luzone anunciou o lançamento do livro "Asset Legal Protection for Foreigners in Brazil" - Imagem: Acervo pessoal | Reprodução
Analice Nicolau

por Analice Nicolau

Publicado em 24/11/2023, às 14h00


O advogado e empresário Leandro Luzone anunciou o lançamento do livro "Asset Legal Protection for Foreigners in Brazil" (Proteção Jurídica de Ativos para Estrangeiros no Brasil), no dia 9 de novembro. A obra, escrita em inglês, foi concebida para atender à demanda da comunidade estrangeira que reside ou investe no Brasil, proporcionando esclarecimentos sobre a proteção jurídica de bens adquiridos em território brasileiro.
O livro aborda questões comuns enfrentadas por estrangeiros e expatriados em relação à segurança patrimonial no Brasil. Leandro Luzone explora o funcionamento e a importância de técnicas e ferramentas que contribuem para a proteção de bens, oferecendo uma compreensão clara e acessível a leigos no assunto.
O livro aborda questões comuns enfrentadas por estrangeiros e expatriados em relação à segurança patrimonial no Brasil
Imagem: Acervo pessoal | Reprodução
Segundo Luzone, a proteção patrimonial jurídica, prevista na legislação, pode oferecer maior conforto e segurança para investidores, empresários e proprietários de bens. O autor destaca que a legislação brasileira oferece mecanismos específicos para garantir a segurança do patrimônio, algo fundamental para estrangeiros que muitas vezes enfrentam desafios e desconhecimento do sistema legal do país.
Além de explicar a aplicação dessas técnicas, o livro ressalta a importância da manutenção do patrimônio a longo prazo. Luzone argumenta que a proteção jurídica patrimonial visa garantir a perpetuidade do patrimônio contra eventos imprevistos que possam afetar o acervo de bens acumulado por uma pessoa ou família ao longo dos anos.
Leandro Luzone, que além de advogado é empresário, consultor de M&A (Fusões e Aquisições) e autor, atua em diversas áreas do direito, incluindo direito civil, empresarial e internacional. Ele é diretor da Luzone Legal, um escritório de advocacia internacional, e colaborador do Banco Mundial na área de investimentos e direito societário e empresarial.
Segundo Luzone, a proteção patrimonial jurídica, prevista na legislação, pode oferecer maior conforto e segurança para investidores, empresários e proprietários de bens
Imagem: Acervo pessoal | Reprodução
O lançamento do livro ocorreu em Búzios e contou com a presença de brasileiros e estrangeiros, especialmente expatriados residentes no Estado do Rio de Janeiro. Além de ser um evento para compartilhar conhecimento, a iniciativa teve um propósito solidário, com a renda obtida destinada a um orfanato localizado na capital do Rio de Janeiro, visando auxiliar aqueles que mais necessitam de apoio financeiro.
Compartilhe  

últimas notícias