Diário de São Paulo
Siga-nos

Noivos trocam presentes de casamento por doação de ração para cães no interior de SP

Ao invés de uma lista com presentes para compor o enxoval da nova casa, eletrodomésticos ou dinheiro para a lua de mel, um casal de Salto (SP) fez um pedido

Noivos trocam presentes de casamento por doação de ração para cães no interior de SP
Noivos trocam presentes de casamento por doação de ração para cães no interior de SP

Redação Publicado em 30/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h59


Suellen e Rafael dividiram 165 quilos de ração entre uma ONG de Itu e uma cuidadora independente de Salto (SP).

Ao invés de uma lista com presentes para compor o enxoval da nova casa, eletrodomésticos ou dinheiro para a lua de mel, um casal de Salto (SP) fez um pedido inusitado aos convidados do casamento: a doação de sacos de ração para cães de um abrigo.

Ao G1, Suellen e Rafael Fiori contam que sempre compartilharam o amor por animais. Quando a cachorra deles morreu, em 2016, surgiu a ideia de adotar um novo animal de estimação, momento em que conheceram uma ONG em Itu (SP).

Os dois, que já são casados no civil, resolveram oficializar a união também no religioso no início deste mês. Em meio aos preparativos para o casamento, o casal resolveu escrever no convite o pedido para doação de ração ao invés de presentes. Suellen entregou que alguns convidados até se assustaram com a ideia.

“Hoje em dia, as pessoas só pensam nelas mesmas. Nós só queríamos ajudar quem precisa, já tínhamos tudo em casa”, afirmou.

Rafael e Suellen  (Foto: Studio Art Fotografias)

Rafael e Suellen (Foto: Studio Art Fotografias)

Apesar da boa ação, Suelen afirma que nem todos os convidados abraçaram a ideia. O casal pretendia arrecadar 500 quilos, mas não atingiu a meta. Entretanto, conseguiu dividir os 165 quilos de ração doados entre a ONG Aspa, de Itu, e uma cuidadora independente de Salto.

Segundo Patrícia Daunt, fundadora da ASPA, a entidade necessita de aproximadamente R$ 12 mil por mês para custear as despesas. Além disso, são necessárias mais de duas toneladas de ração todos os meses para alimentar os cães abrigados.

Ainda de acordo com Patrícia, a ONG recebe um subsídio da Prefeitura de Itu no valor de R$ 5,5 mil e o restante do valor é obtido por meio de doações.

“Fiquei tocada pela iniciativa e pelo amor com que eles organizaram tudo. Ainda mais em uma data tão importante para o casal. Tivemos um retorno enorme e mais pessoas estão motivadas a doar”, comemorou a fundadora da ONG.

Suellen e Rafael já eram casados no civil e agora fizeram a cerimônia religiosa em Salto  (Foto: Studio Art Fotografia)

Suellen e Rafael já eram casados no civil e agora fizeram a cerimônia religiosa em Salto (Foto: Studio Art Fotografia)

Compartilhe  

últimas notícias