Diário de São Paulo
Siga-nos

Museu do Café de Santos comemora aniversário com intervenção artística

O Museu do Café, em Santos, no litoral paulista, completa 24 anos neste sábado (12). A data está sendo comemorada com uma intervenção da artista paulistana

Museu do Café de Santos comemora aniversário com intervenção artística
Museu do Café de Santos comemora aniversário com intervenção artística

Redação Publicado em 12/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h33


Prédio histórico abriga até domingo obra da fotógrafa Flávia Junqueira

O Museu do Café, em Santos, no litoral paulista, completa 24 anos neste sábado (12). A data está sendo comemorada com uma intervenção da artista paulistana Flávia Junqueira no Salão do Pregão, no palácio da antiga Bolsa Oficial de Café, onde atualmente está instalado o museu. O público poderá visitar a instalação hoje e amanhã (13), das 10h às 18h. A entrada é gratuita.Museu do Café de Santos comemora aniversário com intervenção artísticaMuseu do Café de Santos comemora aniversário com intervenção artística

A instalação da artista e fotógrafa é baseada em obras icônicas, que têm como protagonista o balão de festa. Em suas composições, Flávia Junqueira constrói cenários lúdicos em patrimônios históricos e pontos turísticos nacionais, e os registra fotograficamente.

No Museu do Café, Flávia criou um cenário para interação e sessão de fotos. No Salão do Pregão, será feita a encenação. O objetivo da artista é oferecer um momento imersivo, com a possibilidade de o visitante “entrar” em uma de suas fotografias.

A instalação terá acesso livre e gratuito, assim como as demais áreas expositivas do museu, bastando que as pessoas apresentem o comprovante de vacinação da covid-19 (digital ou físico) na entrada.

O museu fica na Rua 15 de novembro, no centro histórico de Santos.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias