Diário de São Paulo
Siga-nos

Metallica e Jaguar: encontro histórico em São Paulo

Com a passagem do Metallica pelo Brasil, muito se falou sobre os ótimos shows realizados em nosso país. A opinião foi quase unânime: as apresentações do

JAGUAR
JAGUAR

Redação Publicado em 02/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h48


Com a passagem do Metallica pelo Brasil, muito se falou sobre os ótimos shows realizados em nosso país. A opinião foi quase unânime: as apresentações do quarteto americano esbanjaram competência em todos os aspectos (performance dos músicos, produção, qualidade do som, execução das músicas, telões etc).

James Hetfield (vocais e guitarra base), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra solo) e Rob Trujillo (baixo) são artistas tarimbados, tendo iniciado suas carreiras já no início dos anos 80 (lembrando que Trujillo entrou na banda em 2003).

Um fato ocorrido na passagem da banda por São Paulo e que merece ser mencionado: Garry Pepperd (guitarrista da banda Jaguar) teve um encontro histórico com James Hetfield e Lars Ulrich (Metallica) no “backstage” do show do Metallica em São Paulo.

O guitarrista da lendária banda britânica teve um encontro histórico com James e Lars (Garry estava com sua esposa Shay Kempinski Pepperd baterista da banda Berkana).

O Jaguar é uma banda de Bristol que teve destaque na “New Wave of British Heavy Metal” com seu álbum de estreia “Power Games”, lançado em 1983.

Lars Ulrich e James Hetfield sempre foram grandes fãs do Jaguar. Lars deu entrevista para a revista Kerrang dizendo que a banda deveria ter se tornado grande.

James Hetfield é visto frequentemente com roupas que têm o patch do Jaguar.

Garry explicou na entrevista ao canal Metal Musikast que um amigo fez o contato para que os líderes do Metallica soubessem que o guitarrista inglês estaria no show de São Paulo. Lembrando que atualmente Garry Pepperd vive no Brasil, por conta do seu casamento com a brasileira Shay.

Shay e Garry deixaram claro que James e Lars foram extremamente gentis e atenciosos.

“Lars é uma enciclopédia da ‘new wave of british heavy metal”, disse Shay.

Garry contou que: “depois do encontro, um técnico de guitarra de James me ligou e pediu para voltarmos ao ‘backstage’. Então James me deu sua guitarra e pediu para eu tocar ‘Dutch Connection'”.

Foi um acontecimento surreal, já que um dos maiores artistas do mundo (James Hetfield) encontrou um de seus ídolos (Garry Pepperd) e ainda pode “aprender” com ele a tocar uma de suas músicas preferidas. Memorável.

Compartilhe  

últimas notícias